Em São Gonçalo PMDB e PR estarão em palanques diferentes
Para quem ainda esperava pelo entendimento entre PMDB e PR, pode começar a entender a dinâmica da política, os dois partidos terão candidaturas próprias, as declarações de integrantes do partido na câmara não deixam mais duvidas, o arco de aliança do PMDB está quase formado com o PROS de Nonato Queiroz, podendo receber mais outros partidos, embora o presidente municipal nada tenha declarado os vereadores Pastor Edmilson e Alexandre Cavalcanti estão firmes quanto à decisão de lançar um candidato.
Ventila-se que o vereador Edson Valban ficará na base do prefeito Jaime Calado. Valban que faz política dentro de uma visão diferenciada e não se envolve com especulações, tem dado clara declaração de que está muito satisfeito com as decisões do chefe do executivo municipal, quando perguntamos a ele como andam as coisas ele responde sempre de maneira clara, que está tudo bem e que não pode se posicionar em cima de especulações, demonstrando lealdade ao grupo que apoia administrativamente o vereador do PMDB não declarou nada que justifique que racha com o prefeito Jaime Calado.
Comportamento diferenciado pelos demais vereadores de seu partido que assumem que o PMDB terá sim candidatura e que vai bater chapa com o PR caso se confirme o que tem declarado o prefeito Jaime Calado de que seu partido terá sim candidatura. Caso venha a acontecer a tão sonhada janela haverá uma oportunidade de Valban deixar o partido, caso venha a continuar acompanhando o projeto político do prefeito Jaime Calado. As especulações a cerca de Valban, dão contas de que ele deverá ingressar no PSB que no município é presidido pelo presidente da câmara Raimundo Mendes, fato não confirmado nem por Valban nem tão pouco pelo vereador Mendes.