SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Paulo Emídio, muitas histórias eu ainda tenho pra contar


Paulo Emídio, muitas histórias eu ainda tenho pra contar

Paulo Emídio, muitas histórias eu ainda tenho pra contar

Hoje, já ao recolher do sol, ladeado por Pastor Edmilson Gomes, “Macarrão” e eu o diplomata são-gonçalense Paulo Emídio nos colocou dentro de uma sala de cinema ao revelar o roteiro das suas relações diplomáticas pelo interior do Rio Grande do Norte, inclusive em São Gonçalo do Amarante, RN.

Por não está autorizado a desfolhar os encantos encontrados nas emoções extraídas da trajetória política e social do secretário de Habitação do município é que optei em escrever algo que tivesse o domínio dos meus sentimentos. O fato de eu ter essa liberdade não me dá o direito de desviar da verdade tudo que ouvi.

Paulinho é uma pessoa religiosa e temente a Deus. Não abre mão de todos os domingos do seu compromisso com Igreja Católica. Um pedreiro ao construir as suas amizades, por isso levam a vida toda para acabarem.

Domina com certa facilidade os segredos de uma das profissões mais antigas do mundo, que é o comércio. Foi explorando os caminhos dos mascates que ele entrou para a política.  Abriu as veredas eleitorais  sem vender ilusões e sem fazer feitiço. Elegeu-se prefeito de São Fernando mais de uma vez usando a camisa volta ao mundo.

Ninguém sabe, mas a amizade de Paulinho, Jaime Calado, João Maia e Ruy Pereira já era forte desde o tempo em que eles usavam alpercatas. Segundo o secretário, Pedro Emídio, seu irmão, foi o responsável pelo o encontro dessas almas boas. Para o meu amigo, gosto de coração, os seus ídolos sempre foram João Maia, Ruy Pereira e Jaime Calado.

Homem que fez da família a inspiração principal para manter o encanto do amor, da generosidade e da felicidade entre os versos mais nobres da poesia de sua vida pessoal. Esse é o cidadão que deu rumo à cidade de São Fernando. Desde os anos noventa que ele faz seus voos políticos e rasantes neste município. Tendo como sinaleiro o prefeito de São Gonçalo do Amarante, RN, Jaime Caldo.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.