O Vereador Geraldo Veríssimo é Eleito Primeiro Vice-Presidente com os Votos de 14 Colegas
Valda Siqueira, Arlete Paiva e Eraldo Paiva se abstiveram de votar
A Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante, RN, em sessão especial, nesta terça-feira, 12, realizou eleição para a vacância do cargo de primeiro-vice-presidente da sua Mesa Diretora. A motivação do pleito foi devido à perda de mandado do ex-vereador Raimundo Nonato Queiroz.
A divergência política da base aliada do governo, entre Valda e Gerson Bezerra, foi o que faltava para a oposição, esta com apenas oito parlamentares, derrotar o da situação com nove. Essa história, por mais incrível que pareça, não tem nada a ver com um conto-da-carochinha.
Hoje eu pude comprovar que a maioria dos “aliados” do prefeito não está nem aí para o comando da sua liderança na Casa dos Bons Homens. Os depoimentos, logo depois de encerrada a disputa, me passaram a impressão de que ninguém é de ninguém.
Deve ser frustrantes para aqueles parlamentares da base aliada que tentaram cumprir a missão de eleger um dos nove e foram impedidos pelos gestos de deslealdade dos próprios colegas. E essa frustração se torna maior por se constatar que foi por disputa de espaço na administração.
É claro que os agentes do próprio governo têm a sua parcela de culpa nesse episódio, aliás, toda. De que adianta ter os braços grandes e não abraçar a causa? De que adianta ter os olhos grandes e não conseguir enxergar o óbvio? Quem te avisa, amigo teu é!
Em fim, estou convencido de que a oposição não precisa contratar mais nenhum jogador para o seu meio de campo, pois nessa última partida os vereadores Chanxe Dantas, Gerson Bezerra e a vereadora Valda Siqueira fizeram ótimos lançamentos.