Blog do Levany Júnior

SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-O primeiro “bote” partidário de Geraldo Veríssimo quase passa despercebido

11781707_707156949390080_9016822483629507297_n

O primeiro “bote” partidário de Geraldo Veríssimo quase passa despercebido

Ecoa, em Serrinha, como grande sinal de prestígio político para a suplente Ivonete, também conhecida como Fátima de Biu da Vaca, a ação partidária do ex-presidente da Câmara Municipal, de São Gonçalo, Geraldo Veríssimo de Oliveira, na tentativa de filiação ao PC do B a colega de tantas batalhas eleitorais memoráveis.

Faz dias, mas o rastro político deixado pelo vereador presidente da Comissão de Fiscalização da Casa Legislativa, Veríssimo, na sua visita ao vice-governador do Estado do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas, ninguém até hoje conseguiu apagar.

Depois da filiação bem sucedida do advogado César Veríssimo, seu irmão, os agradecimentos pelo feito foram dirigidas ao presidente do Partido Comunista do Brasil (PC do B), Antenor Roberto. Desta vez, caso obtivesse sucesso nessa nova empreitada política e partidária, certamente o alvo do reconhecimento seria o do vice.

Logo após a apresentação da suplente do PMN a Fábio Dantas, que foi regada à água gelada, café e muitos elogios, o vice-governador disse para sua futura ou não correligionária: “Você é quem decide”. Ivonete deixou como resposta dada que ainda iria conversar com o prefeito, depois é que escolheria o seu destino partidário.

O fato de Veríssimo ter procurado uma parceira política do grupo prefeito, isso por si só, reforça a minha tese de que o PC do B será um instrumento de fortalecimento político do ex-presidente.

Quem sabe amanhã não cairá no colo do seu líder, hoje, Jaime Calado. Ainda mais se a coligação continuar com a importância que tem. Quem é minimamente preparado para a política vai perceber que eu não estou dizendo nenhuma besteira.

Rate this post
Sair da versão mobile