Está pronto o simbolo do folclore no estado, “O Galo Branco de Dona Nenem”
É comum ver alguma piada com o galo branco que será entregue pelo prefeito a cidade berço da cultura popular, na verdade tenho o hábito de perder tempo lendo alguma coisa que me faz pensar e ser uma pessoa melhor para mim, em algumas discussões tenho me colocado de maneira ate certo ponto truculento e direto, por exemplo, quando alguém levanta um assunto pela ponta de seu nariz e pelas suas conveniências, analiso se posso entrar na discussão e me colocar de forma a ajudar, porém quando falta o bom senso tenho que pedir para o cidadão ir estudar.
O Galo Branco de Dona Neném está pronto faça chuva ou faça sol, se quem comparou a uma pata molhada tivesse tido a oportunidade de estudar e o hábito de ler talvez tivesse o cuidado de respeitar o seu criador Antônio Soares e sua assistente Dona Neném, que levou adiante sua obra que se tornou símbolo do folclore no estado. Nós tivemos a oportunidade de ver uma turma da UFRN debruçar na história cultural de nosso município, onde uma de minhas filhas nos levou para a apresentação do trabalho, trabalho realizado com livros que nos foram emprestados pela professora Cleoneide.
Sabe o que os mestres docentes da UFRN e seus alunos estavam mostrando em artigo que servirá para o mundo? O Galo Branco de Dona Neném. Que bobagem essa minha querer comparar um professorzinho da UFRN com mestrado e doutorado com alguns intelectuais de mesas de bares e esquinas de churrasquinho, esses professores são perdedores de tempo, levaram a vida perdendo tempo em estudar coisa sem futuro, diferente de quem perambulando pelas ruas e tem formação intelectual, com nome e sobrenome, e a ignorância o faz massa de manobra, vamos desqualificar esses intelectuais que estudaram o folclore como Câmara Cascudo, Deifilo Gurgel, e tantos outros, melhor mesmo é ficar usando as redes sociais para criticar quem fez e valorizou a obra de Antônio Soares e Dona Neném.
Sim só um aviso, estudar faz bem a mente e ao corpo, e não custa nada, quem estuda e busca conhecimento leva consigo para a cova, educação não tem data de validade nem partido político, serve para a vida inteira, e pode afirmar sim. O galo Branco está pronto faça chuva ou faça sol, é o Galo Branco de Dona Neném, e ponto final.