Blog do Levany Júnior

SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-“Nós temos obrigação de votar em Robinson Faria, inclusive Geraldo Veríssimo”

“Nós temos obrigação de votar em Robinson Faria, inclusive Geraldo Veríssimo”

A Estrada da Produção é a grande aposta nestas eleições de Nino e Rayure

Na tarde/noite de ontem, de Bela Vista a Poço de Pedra, zona rural de São Gonçalo do Amarante/RN, a caminhada com Robinson Faria (PSD), candidato a reeleição, revelou a gratidão da classe política são-gonçalense para com o governador do Rio Grande do Norte.

Em Poço de Pedra, disse Nino: “O momento não é de quem fez, o momento é de quem está fazendo e de quem vai fazer mais ainda. Nós vereadores temos a obrigação de votar em Robson Faria (PSD), sem exceção, inclusive o vereador Geraldo Veríssimo (PC do B)”, enfatizou Edson Arcanjo da Silva (MDB), o Nino.

O comunista esteve em torno do palanque, mas não subiu. O apelo público do vereador visa tão somente reforçar politicamente a aliança entre Robinson e o prefeito Paulo Emídio de Medeiros (PR). Além de Faria, Nino pediu voto para Zenaide Maia (PHS), Garibaldi Filho (MDB), João Maia (PR) e Terezinha Maia (PR).

Café Cidadão, Restaurante Popular, a escola de ensino médio, Acesso Sul ao Aeroporto Internacional e as obras da RN-160, e a instalação da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros foi o argumento usado do prefeito Paulinho para pedir o voto dos eleitores de São Gonçalo para o seu candidato.

Mas o grande pedido da noite, feito numa só voz, foi a construção da Estrada da Produção, que passa por Poço de Pedra e Serrinha ao centro da cidade. Em seu favor, o brado da vereadora Rayure Protásio deu para ser ouvido do outro do Rio Potengi, em Igreja Nova. E, certamente, o governador vai ouvi-lo até o fim do seu mandato.

Vou ali ao Beco da Baiuca, tomar as suas dores

Escrito por Manacy Henrique em 9 de setembro de 2018

Vou ali ao Beco da Baiuca, tomar as suas dores

No dia ontem, no Beco da Baiuca, em Serrinha de Cima, Zona Rural de São Gonçalo do Amarante/RN, na companhia do meu amigo Diego Pereira, fui apresentado a um cara incrivelmente extrovertido, inteligente e consciente do seu papel no meio em que vive.

Por iniciativa própria, às vezes, age como um agente social na comunidade em que mora, ou seja, sem laços com o Poder Executivo e Legislativo, representa os interesses do governo e da sociedade.

Na comunidade, atua em várias frentes, inclusive no esporte e no jornalismo. É o craque do time de futsal As Vingadoras. Além de política social, na partidária é o mestre de bateria. Promover eventos para ajudar as pessoas é uma das suas cartadas pessoais.

Quem já ouviu a frase: “Quem não é visto, não é lembrado”? Pois bem, senhores, o caso do Beco da Baiuca, com todo respeito aos nossos políticos, é de dá dó.

Ao contrário desse provérbio português, lá é visto, mas não é lembrado. Todo o inverno, justiça seja feita, jogam na ruela carradas e mais carradas de pontas de pedra marruada. Mas a súplica dos moradores é pelo empedramento.

Mesmo ignorado por todo esse tempo, o Beco da Baiuca, é o aconchego de pessoas felizes, honestas e trabalhadoras. Na Serra, o estreito é o berço da família Nascimento. Dos pais, dos irmãos, dos tios, dos primos e dos amigos de Luciano Nascimento.

Abraão Lincool, o federal de Chanxe, pede voto para Terezinha Maia

Escrito por Manacy Henrique em 7 de setembro de 2018

Abraão Lincool, o federal de Chanxe, pede voto para Terezinha Maia

Disse Abraão Lincool: “Aqui, em São Gonçalo, a minha candidata a deputada estadual é Terezinha Maia”.

Ontem, quinta-feira (6), no bairro de Jardim Lola, em um discurso emocionante, testemunhado por alguns dos seus 1.003 votos, estes obtidos apenas dos vizinhos, Chanxe Dantas (PRB) declarou: “Pela sua lealdade, pelo seu caráter eu preciso de um deputado federal amigo de Jardim Lola”.

Politicamente, isso é o que podemos chamar de dar moral. Embora quem tem acompanhado os capítulos dessa amizade, inclusive fora das batalhas eleitorais entre Dantas e Abraão (PRB), sabe da gratidão de um para outro.

Ou seja, o respeito e o carinho são recíprocos. Tanto é verdade que, mesmo correndo o risco de ser mal interpretado pelos demais candidatos estaduais que o apóiam, da calçada do vereador Chanxe, ele pediu voto para Terezinha Maia.

Além do ex-vendedor de porta em porta, também chamado de “neguinho analfabeto” por alguns que deram um passo para trás na história política de São Gonçalo, os colegas Gerson Bezerra (PRB) e Thiago Soares (PTC) prestigiaram a caminhada.

No bairro de Dona Lola, com licença meu amigos, esse é o cara! Porque os gestos de Chanxe em prol desse povo não são diferentes, guardadas as devidas proporções, daqueles feitos pelos grandes homens em favor da humanidade.

Votos das vereadoras são-gonçalenses são de Terezinha Maia

Escrito por Manacy Henrique em 2 de setembro de 2018

Votos das vereadoras são-gonçalenses são de Terezinha Maia

Em São Gonçalo do Amarante, a máxima “lugar de mulher é onde ela quiser” está sendo replicada nos discursos de apoio das nossas bravas parlamentares a candidatura de deputada estadual de Terezinha Maia (PR).

Nas caminhadas, nas reuniões, nas visitas ou nos palanques pelo Estado a fora, essa frase curta foi transformada em um versículo de encorajamento político para ser pregado em favor de mais espaços para a mulher napolítica partidária.

É razoável afirmar que a Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante/RN, nesta legislatura, vai muito bem, obrigada, no que diz respeito a representação feminina. Claro, nós homens também queremos mais!

Infelizmente, não podemos dizer o mesmo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Entretanto, a oportunidade de virar esse jogo a favor das mulheres são-gonçalenses está em nossas mãos.

Se depender da luta pessoal das vereadoras Valda Siqueira (PR), Rayúre Protásio (PR) e Márcia Soares (PTC), a primeira-dama de São Gonçalo, já a partir do dia 7 de outubro, também ocupará uma cadeira na Casa de Leis do Estado.

Time da Escola Municipal Alfredo Mesquita Filho vence no futsal das Olimpíadas Escolares e está na final

Escrito por Manacy Henrique em 30 de agosto de 2018

Time da Escola Municipal Alfredo Mesquita Filho vence no futsal das Olimpíadas Escolares e está na final

Placar: Escola Alfredo Mesquita Filho 1 x 0 Escola Dom Joaquim de Almeida

A emoção do gol marcado pela atacante barrodurense Amanda Beatriz, de 15 anos, na semifinal das Olimpíadas Escolares Municipais de 2018 são-gonçalenses vai ficar guardada no seu coraçãozinho para sempre.

O chute que encheu de orgulho o peito dos alunos, dos professores e dos pais das comunidades de Alagadiço Grande e Barro Duro foi dado nos minutos finais da etapa complementar. A proeza classificou a Escola Alfredo Mesquita Filho, Alagadiço Grande, zona rural de São Gonçalo do Amarante/RN.

Esse feito esportivo e inédito do time comandado pelo técnico Dayvson (professor de Educação Física), desde já, os pais devem elogios ao profissionalismo de Tony Almeida (diretor) e toda sua equipe de docente. Esses profissionais, por fazerem do esporte e educação um instrumento de inclusão social poderosíssimo, são merecedores de uma medalha.

Por outro lado, a parceria da Escola Alfredo Mesquita Filho com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, ultimamente, tem aberto o caminho para o sucesso nos jogos escolares de futsal feminino no município e também administrativo dessa instituição de ensino. Caminho esse alargado pelo secretário de Educação Municipal, Abel Neto.

Enfim, haja coração para a partida final! A decisão acontecerá sexta-feira (31), no Ginásio Aildo Mendes, Centro. O adversário será definido nessa data. O técnico deve manter a mesma escalação da semifinal. Isabele, Raíssa, Ilenne, Ludmila e Amanda. Nesse jogo, Larissa substituiu Ilenne na etapa complementar. Alagadiço e Barro Duro têm a obrigação de prestigiar essa final.

Rate this post
Sair da versão mobile