SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-“Nino” dar as costas para o projeto político do grupo do prefeito
“Nino” dar as costas para o projeto político do grupo do prefeito
O discurso de despedida da base do governo de “Nino” feito no grande expediente da sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 17, na Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante, RN, foi inspirado nas lembranças de um passado político peemedebista de cor verde e não laranja como afirmara Henrique Alves.
O vereador iniciou as suas palavras dizendo que a sua decisão se limitava a uma questão partidária e jamais política ou administrativa. Pois, para ele o prefeito e sua equipe faz um grande governo.
Entretanto, mal finalizou o elogio, tratou de estendê-lo aos ex-prefeitos Poti Júnior e Jarbas Cavalcanti. Inclusive criticou um vereador pela afirmação de que os sete anos da administração de Jaime Calado trouxeram muito mais desenvolvimento para o município que todas as outras.
A partir dessa defesa o parlamentar levantou a bandeira eleitoral do vice Poti Neto e fez a seguinte declaração: “Eu vim para o PMDB para me eleger e ajudar a eleger Poti Neto prefeito de São Gonçalo do Amarante”.
Fato consumado. Dom Pedro I de Poço de Pedra deu o seu grito de independência partidária, política e eleitoral. Com esse gesto, para alguns são-gonçalenses, tornou-se um herói para a oposição e, consequentemente, para situação um traidor.
Apesar dos vícios políticos do vereador nos períodos pré-eleitorais, os apartes dos nobres colegas, que adoçaram politicamente o discurso do mesmo, exaltaram, principalmente, o espírito público, partidário e democrático do vereador.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook