SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-LEI COMPLEMENTAR QUE DETERMINA LICENÇA GESTANTE DE CENTO E OITENTA DIAS, FOI PROJETO DE LEI DE GERALDO VERÍSSIMO.
Geraldo Veríssimo é autor da Lei Complementar Nº 056, que determina licença maternidade de 180 dias para mães servidoras do município.
Foi de autoria do vereador Geraldo Veríssimo de Oliveira a alteração no artigo 73 “a” da Lei complementar nº 72, concedendo direito às mães São-gonçalenses que são servidoras municipais, o direito a licença maternidade de 180 dias, a proposição do vereador foi aprovada e sancionada pelo chefe do executivo municipal, e publicada no Jornal Oficial Nº 71. Portanto agora é Lei e direito de todas as mães servidoras do município.
A proposição do vereador Geraldo Veríssimo diz o seguinte: “Art. 73”, Conceder-se á licença gestante, mediante inspeção médica, de 180 (cento e oitenta) dias consecutivos e a paternidade de 05 (cinco) dias, sem prejuízo da remuneração; A aprovação se deu por unanimidade e já foi sancionada pelo prefeito, sendo Geraldo Veríssimo o autor da Lei, onde hoje as mães podem ficar com seus filhos por seis meses, para então voltar ao trabalho.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook