SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Lava-Jato é ‘enxugar gelo’


Lava-Jato é ‘enxugar gelo’

26/ago./2017
ás 11:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Lava-Jato é ‘enxugar gelo’

xdeltan.jpg.pagespeed.ic.by0-fd_TiY

O coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, disse neste sábado que espera que as eleições de 2018 sirvam para a renovação do quadro político no Brasil e que isso irá contribuir para o combate à corrupção. Em sua avaliação, a reforma política em discussão no Congresso Nacional limita a participação de novos nomes e por isso a sociedade tem que buscar por essa renovação.

— Sem mudanças, a Lava-Jato é enxugar gelo. Não dá para adotarmos a teoria da maçã podre, que para resolver basta tirar a maçã podre do cesto. A ideia é que quem está lá não vai mudar a atual estrutura, então temos de mudar as pessoas que lá estão. Temos uma janela histórica e única para fazer isso. A sociedade nunca esteve tão consciente sobre os problemas da corrupção — disse durante participação no Congresso Internacional de Mercados Financeiros.

26/ago./2017
ás 11:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Walter Alves participa de Festa da Cultura

cuktura

A convite do prefeito Júnior Marques, o deputado federal Walter Alves (PMDB-RN) prestigiou, na noite de ontem (25), da 5ª edição da Festa da Cultura no município de Bento Fernandes, a 88 quilômetros de Natal.

O evento foi realizado em praça pública e contou com várias apresentações artísticas produzidas por alunos da rede pública de ensino e grupos culturais do município e região.

Além de Walter Alves, o evento contou com a presença de vereadores, secretários municipais, autoridades e o deputado estadual Hermano Morais.

26/ago./2017
ás 11:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Ação da Prefeitura de Apodi leva água potável a 60 famílias da região do Vale

Apodi_Poço-750x500

O prefeito de Apodi, Alan Silveira, assinou a terceira ordem de serviço para perfuração de poço artesiano no município em menos de 30 dias. A solenidade de assinatura aconteceu na tarde da última quinta-feira, 24, na comunidade de Caboclo I, região do Vale. O poço faz parte de uma série de ações da prefeitura para levar água potável a comunidades.

Ao todo, serão perfurados cerca de 40 metros de profundidade, construído uma caixa d’água elevada e implantado um sistema de abastecimento simplificado com um investimento de R$ 37 mil de recursos próprios. Este poço beneficiará diretamente cerca de 60 famílias da comunidade que, atualmente, são abastecidas através de carros-pipa.

26/ago./2017
ás 10:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Trio é preso com armas de fogo pelo GTO de Patu ao atirar para o alto após festa

00000e3e068f5-b947049e1e0a404009558a7fc0fc1-26

Polícia Militar através do GTO/PATU, apoio e solicitação de apoio do policiamento de Olho DAgua do Borges/RN, conseguem prender em flagrante delito as pessoas de: Ronier Caio Félix Cordeiro, 25 anos, Emanuel Fernandes Rocha, 30 anos, Taffarel Linhares Braga, 19 anos. Com os mesmos foram apreendidos um revólver cal.38 e uma pistola 7.65. Os elementos estavam em uma festa e depois de uma briga sacaram suas armas e atiram.

26/ago./2017
ás 10:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Marcela Temer volta aos holofotes

marcela tuiter

Depois de um tempo afastada (por motivos óbvios) de eventos públicos, Marcela Temer participará do lançamento de um programa no Palácio do Planalto na segunda-feira.
Trata-se do Programa Nacional do Voluntariado. Coordenado pela Casa Civil, tem como uma das principais ações a elaboração de um portal para facilitar instituições sociais a encontrarem voluntários para suas atividades.

26/ago./2017
ás 09:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Ministro do STF suspende feriado do Dia do Bancário na Paraíba

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu liminar em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5566, ajuizada pela Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif) e suspendeu o feriado do Dia do Bancário na Paraíba, nesta segunda-feira (28). A decisão judicial ocorreu ontem.

O Sindicato da categoria já havia organizado uma série de eventos em comemoração a data e afirma que a programação está mantida.

26/ago./2017
ás 09:01
Publicado por Robson Pires na categoria

Um Castelo de Horror em Caicó!

26/ago./2017
ás 08:55
Publicado por Robson Pires na categoria

Criminalização

O senador Garibaldi Filho (PMDB) emitiu nota repudiando inclusão do seu nome como denunciado na Operação Lava Jato.

E lamentou a generalização que ofende a sua honra e criminaliza a política brasileira

26/ago./2017
ás 08:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Lula: Presença indigesta em Currais Novos

presença de Lula amanhã, domingo (27) na cidade de Currais Novos vai ser agitada. Grupos de oposição se articulam contra a presença do ex-presidente ‘condenado’ na cidade.

Onde a câmara de vereadores já lhe negou um título de cidadão.

lula cu

26/ago./2017
ás 08:42
Publicado por Robson Pires na categoria

É osso!

O secretário de Planejamento do Rio Grande do Norte Gustavo Nogueira um com déficit estimado em 700 milhões de reais até o fim do ano.

É osso!

26/ago./2017
ás 08:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Atestado de conduta

O prefeito Robson Batata Araújo anda pra cima e pra baixo com seu ex-secretario de Infra-Estrutura, Abdon Maynard, que é réu na Operação Blecaute deflagrada pelo Ministério Público Estadual juntamente com a Polícia Federal, em Caicó, onde é acusado de desvios de recursos da COSIP na gestão batatiana.

É um atestado de conduta?

É somente uma pergunta.

26/ago./2017
ás 07:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Mossoró sem prefeita

Rosalba Ciarlini mal deu as costas a Mossoró para uma viagem de caráter pessoal à Alemanha e a  prefeita em exercício Nayara Gadelha já estará em Brasília (DF) na próxima segunda-feira, 28.

cidade vai ficar sem prefeita.

26/ago./2017
ás 07:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Premiado espetáculo “P´S” ganhará adaptação cinematográfica

lourival

Inspirado no livro “Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão”, o espetáculo “P´S”, da Trapiá Cia Teatral, será adaptado para o cinema, através da produção de um curta-metragem. A ideia de realizar essa adaptação surgiu a partir de conversas, entre o diretor do espetáculo, Lourival Andrade Júnior, o ator Alexandre Muniz e o jornalista Raildon Lucena, diretor da Referência Comunicação, em que avaliaram o potencial cinematográfico da peça.

Nesta sexta-feira (25), a equipe de produção visitou locações na zona rural de Caicó e definiu o cronograma de gravações. A ideia da adaptação surgiu da possibilidade de mostrar o espetáculo sob outra ótica, trabalhando a linguagem cinematográfica. De acordo com o jornalista Raildon Lucena, a adaptação de P´S será importante no fomento ao audiovisual em Caicó e na região do Seridó.

“P´S” é uma adaptação de Gregory Haertel que descreve e analisa um caso real de parricídio acontecido na primeira metade do século XIX. A peça traz para uma vila do sertão nordestino a história de P, jovem que assassina brutalmente alguns de seus familiares.

(Continuar lendo…)

26/ago./2017
ás 07:39
Publicado por Robson Pires na categoria

Rafael Motta vai de Lula?

Lula tenta atrair o PSB. Recebeu um ‘mimo’ na viúva de Eduardo CamposRenata Campos, que lhe recepcionoucom um jantar.

Lula conquistando o PSB, o deputado federal norteriograndense Rafael Motta sobe no mesmo barco?

É somente uma pergunta.

26/ago./2017
ás 07:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Lula participa de atos nas cidades de Currais Novos e Mossoró no fim de semana

A Caravana “Lula pelo Brasil”, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao Rio Grande do Norte neste domingo (27). Depois de iniciar a caravana pela Bahia, passar pelos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, o RN será a o sexto estado visitado pelo ex-presidente.

Caravanas de várias partes do estado e também de estados vizinhos confirmaram presença para assistir Lula, que visita primeiro a cidade de Currais Novos e depois segue viagem para Mossoró.

26/ago./2017
ás 07:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Peemedebistas: bolso cheio e coerência longe

Charge ratos nos minsteriosA direção nacional do PMDB promete punir os políticos do partido que se mostram mais amigos de Lula do que seria conveniente. O governador sergipano Jackson Barreto e seus seguidores seriam os primeiros, pelo calor da recepção a Lula, ora peregrinando pelo Nordeste. Outro alvo podem ser os Renans de Alagoas – o senador Renan Calheiros e seu filho Renanzinho, governador. Mas não é bem assim: o PMDB não vai perder governos cheios de bons cargos só para manter a coerência.

E, a propósito, que coerência? Temer foi vice de Dilma. Romero Jucá, Renan e Padilha, até mesmo Gabriel Chalita, todos trabalharam juntinhos com o PT até que ficar com Dilma se mostrou inviável. O governador paranaense Roberto Requião é ainda tão pró-PT que até apoia Nicolás Maduro. Os dirigentes nacionais do PMDB fazem cara de bravos. Bem conversados são muito mais suaves.

Mas essa história de brigar no palco e acertar-se nos bastidores não é para todos: só para os profissionais. A senadora Kátia Abreu, por exemplo, que se transformou de líder ruralista em amiga de infância de Dilma, pode ser punida. Ela poderia até parecer muito amiga, mas só de mentirinha.

26/ago./2017
ás 07:12
Publicado por Robson Pires na categoria

Adolescente é apreendido com drogas pela segunda vez em 11 dias em Mossoró

sireneUm adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM) , próximo à Rádio Difusora, no bairro Pereiros, em Mossoró, portando drogas. O jovem estava com 35 pedras de crack e dinheiro fracionado.

Esta foi a segunda vez em 11 dias que o adolescente apreendido pela PM com drogas embaladas para comercialização no mesmo local. Na apreensão anterior, o menor foi levado para a Delegacia de Plantão e liberado em seguida.

26/ago./2017
ás 07:09
Publicado por Robson Pires na categoria

Lula quer reconquistar PSB

A militância petista – se é que ainda exista depois de tantos escândalos e o PT levar o País ao fundo do poço – talvez não tenha engolido o gesto do ex-presidente Lula de voltar ao ninho socialista, aceitando convite para o jantar, na noite da última quinta-feira, na casa de Renata Campos, ex-primeira dama do Estado, viúva do ex-governador Eduardo Campos (PSB).

26/ago./2017
ás 07:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeita em exercício de Mossoró vai a Brasília tratar de políticas públicas para juventude e mulheres

thumbnail_Prefeita-Nayara-Gadelha-vai-a-Brasília-660x330

A prefeita em exercício Nayara Gadelha estará em Brasília na próxima segunda-feira, 28, com audiências marcadas nas Secretarias Nacionais da Juventude e da Mulher.

Às 10h30 está marcada uma audiência com o secretário nacional da Juventude, Assis Filho, no intuito de buscar parceria para o desenvolvimento de projetos para a juventude. Na ocasião a prefeita vai entregar ao secretário o convite para o lançamento do ID Jovem em Mossoró, em 15 de setembro.

Às 13h30 a reunião será na Secretaria Nacional da Mulher. “Nós fizemos um levantamento dos dados atualizados da violência contra a mulher, além de um levantamento sobre o quadro de vulnerabilidade dos jovens em Mossoró, junto à Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, para que a partir daí pudéssemos traçar ideias e buscar projetos de melhorias para esses públicos”, disse Nayara Gadelha. A prefeita em exercício estará de volta a Mossoró na terça-feira, 29.

26/ago./2017
ás 06:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Mais um escândalo de corrupção chega em Fátima Bezerra

Segundo a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República nesta sexta-feira, 25, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) teria solicitou em 2008 ao então diretor da Transpetro, Sérgio Machado, o pagamento de R$ 125 mil em propina.

De acordo com a acusação, assinada pelo procurador-geral da RepúblicaRodrigo JanotGaribaldi Machadoajustaram o pagamento da vantagem indevida por meio de doação efetivada ao Diretório Estadual do PMDBno Rio Grande do Norte. Seis dias depois de o pagamento ser efetivado, o dinheiro foi parar na conta da então candidata à Prefeitura de Natal Fátima Bezerra (PT), que tinha o apoio de Garibaldi no pleito.

26/ago./2017
ás 06:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Zenaide prestigia festejos do padroeiro de Ielmo Marinho

IMG_0683

O município de Ielmo Marinho, no Agreste potiguar, vivenciou a Festa dos 54 anos de emancipação política e as comemorações de abertura alusiva ao padroeiro São Raimundo Nonato.

A deputada federal Zenaide Maia, participou da abertura dos festejos ao lado do seu esposo Jaime Calado, do prefeito Dr. Cassio, da primeira dama Maria do Livramento, além de outras lideranças políticas. Na programação, hasteamento do estandarte da festa, missa presidida pelo o Padre Edivaldo Alexandre e show religioso com Padre Nunes.

“É sempre um prazer participar das festividades de Ielmo Marinho, essa cidade de um povo hospitaleiro e caloroso” A população participou intensamente desta que foi a primeira noite de comemoração ao Santo padroeiro e que terá seu encerramento dia 02 de setembro.

26/ago./2017
ás 06:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Ruas do Centro serão interditadas para receber ex-presidente Lula em Mossoró

IMG_0679

A Secretaria de Trânsito emitiu comunicado na tarde desta sexta-feira informando sobre mudanças no trânsito para a segunda-feira (28), em virtude da realização de evento que contará com a presença do ex-presidente Lula, em Mossoró.

A programação ocorrerá no Corredor Cultural, o que ocasionará mudanças no trânsito já a partir da parte da manhã.

A orientação é para que os condutores evitem a Avenida Rio Branco, no sentido Centro – bairro, no trecho que inicia na Avenida Augusto Severo até a Avenida Doutor João Marcelino. Os bloqueios iniciam às 07h e seguem até às 23h.

Página 1 de 3.86112345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.