SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Início da alta temporada no RN prevê o desembarque de 165 mil passageiros no Aeroporto Internacional de São Gonçalo


 

Foto: Emprotur

O início da alta temporada no Rio Grande do Norte prevê o desembarque de 165 mil passageiros no Aeroporto Internacional de São Gonçalo em dezembro, apontam dados da Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur). Os números consideram a média de crescimento mensal do segundo semestre e o histórico de ocupação das aeronaves no mês. Em comparação a julho, por exemplo, o aumento dos voos é de 365%.

Estão programados 1.139 voos para este mês, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com um crescimento de 33% nos voos em relação a novembro. Dezembro mantém uma trajetória ascendente de recuperação da malha aérea do Rio Grande do Norte e encerra o ano com cerca de 68% da oferta de voos e assentos em comparação a 2019.

Apesar de o tráfego aéreo ser um dos setores mais afetados pela pandemia, a implementação de protocolos de segurança sanitária permitiu que as viagens fossem retomadas. Desde então, o RN tem trabalhado em paralelo na ampliação da malha aérea e em ser um destino seguro para turistas e moradores.

Para o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, o crescimento é o indicativo de que o Plano de Retomada do Turismo do RN está sendo bem executado. “O restabelecimento cada vez mais marcante da malha aérea é uma percepção valiosa para entender de que modo o Rio Grande do Norte trabalha para superar a crise. A alta temporada começa em dezembro e nosso foco é oferecer a melhor e mais segura experiência para os turistas e também garantir a segurança da população”, ressalta Reis.

MAIS SOBRE DEZEMBRO

Neste mês, o Aeroporto Internacional de São Gonçalo está conectado a 12 aeroportos de 8 estados, incluindo-se Guarulhos, Rio Galeão, Confins, Viracopos, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. O documento da Inteligência da Emprotur também verifica que, no último mês de 2020, todas as companhias aéreas ampliaram sua oferta. Além disso, a partir de 18 de dezembro ocorre o retorno dos voos diários de Congonhas; a ligação com Salvador também passa a ter voos todos os dias.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.