SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-FUTEBOL: Confiram resultados e classificação da Copa do Nordeste e do Estadual Potiguar
classificação da Copa do Nordeste e do Estadual Potiguar
Pela 2ª rodada da Copa do Nordeste o ABC venceu o Itabaiana por 3×0 no Frasqueirão. Já o América foi até a Arena Batistão neste sábado (04) e acabou derrotado por 1×0. O Sergipe levou a melhor com gol marcado no segundo tempo do jogo.
O ABC ocupa a 3ª colocação no grupo D e o América é o líder do grupo E. Confiram a classificação da Copa do Nordeste:
No Campeonato Estadual a classificação se encontra da seguinte forma:
POLÊMICA: Lula discursa em velório como viúvo de comício
POR JOSIAS DE SOUZA
A morte é um evento caprichoso e unívoco. Não segue regras. E não se presta a interpretações. A morte simplesmente mata. É sua função. E ela a exerce quando e da maneira que bem entende. A vingança mais eficaz contra a compulsoriedade da morte é o protesto do silêncio. E a melhor homenagem aos mortos é não os esquecer.
De resto, reza a praxe que, na vigília aos mortos, os vivos tenham sempre no bolso uma oração ou meia dúzia de parágrafos sobre sentimentos como amor e saudade. Mas os tempos estão mudados. No velório de Marisa Letícia, Lula tinha à mão um comício. Esguichou lágrimas de Lava Jato:
”Marisa morreu triste porque a canalhice, a leviandade e a maldade que fizeram com ela…”, declarou Lula. “Acho que ainda vou viver muito, porque quero provar para os facínoras… Que eles tenham um dia a humildade de pedir desculpas a essa mulher. Esse homem que está enterrando sua mulher não tem medo de ser preso.”
Considerando-se sua origem e trajetória, Marisa foi uma mulher notável. Na passagem por Brasília, deixou como legado a mais fabulosa marca que uma primeira-dama pode proporcionar: a invisibilidade. Por sorte, Lula ainda vai “viver muito”. Entre um e outro discurso contra os “facínoras”, há de encontrar tempo para explicar por que permitiu que sua mulher virasse matéria-prima para inquérito.
Numa das encrencas que lhe renderam indiciamento, Lula é investigado por ocupar uma cobertura vizinha à que mora, em São Bernardo. Para os investigadores da Lava Jato, o imóvel foi comprado com dinheiro de corrupção. A defesa de Lula alega que a cobertura foi alugada. O contrato de locação traz a assinatura de Marisa.
Um dia Lula talvez tenha “a humildade de pedir desculpas a essa mulher” por ter permitido que a assinatura dela fosse empurrada para dentro de papéis tóxicos. Nesse dia, o morubixaba do PT perceberá que o papel de viúvo de comício não combina com a imagem de marido zeloso. Marisa Letícia não merecia que, no seu velório, a virtude fosse transformada apenas num trissílabo como, digamos, eleitoral.
Segue discurso na integra de LULA no velório da esposa:
Com show de Tom Brady, Patriots conseguem virada histórica sobre Falcons e vencem o Super Bowl
O Super Bowl 51 veio para construir mitos ao mesmo tempo que derrubou certezas no futebol americano. Tom Brady tornou-se o quarterback com mais títulos na história da NFL ao reger uma virada história dos New England Patriots sobre o Atlanta Falcons. Depois de estar perdendo por 28 a 3, os Patriots conseguiram o empate e venceram na prorrogação. Nunca alguém havia conseguido tirar 25 pontos de diferença em um Super Bowl.
Brady conquistou o quinto anel para superar o número de títulos de Terry Bradshaw e do lendário Joe Montana, jogador que é frequentemente citado quando o assunto é quem é o melhor jogador da história.
Parecia que o Atlanta Falcons teria uma vitória estranhamente tranquila quando saiu para o intervalo vencendo por 21 a 3. Os Falcons ainda emplacaram mais um touchdown e ampliaram a vantagem para 25 pontos. As estatísticas diziam que o jogo estava decidido ali. Pior para as estatísticas.
Brady passou a jogar de forma monumental e comandou uma reação concluída no último minuto, em um touchdown seguido por nova descida para dois pontos que empatou a partida em 28 a 28.
PRORROGAÇÃO INÉDITA
Na prorrogação, que funciona em sistema semelhante ao “gol de ouro” — quem fizesse o primeiro touchdown ganhava –, os Falcons pareciam fatalmente abaldos na parte psicológica. Não demorou para os Patriots liquidarem a fatura, com James White passando entre quatro adversários para conseguir o título.
Foi a primeira vez em 51 edições que o Super Bowl não foi decidido no tempo regulamentar e precisou ser decidido na prorrogação. Melhor para os Patriots, que foram felizes em uma noite que estabeleceu novos paradigmas para a liga dos EUA e, simultaneamente, reforçou o mito já estabelecido de Tom Brady, pentacampeão nos seus 39 anos. Após a conquista de cinco anéis da NFL, Brady deixou claro — com o perdão do trocadilho — que é um quarterback de mão cheia.
PANCADA: Recessão faz economia de 13 estados retroceder seis anos. RN caiu 4% em 2015 e 4.2% em 2016
Os dois anos de recessão que o país amargou em 2015 e 2016 fizeram a economia de 12 estados mais o Distrito Federal (DF) retroceder ao patamar do início da década. É o que mostra estudo da Tendências Consultoria Integrada, obtido pelo GLOBO. De acordo com as projeções do economista Adriano Pitoli, o Produto Interno Bruto (PIB) de todas as 27 unidades da federação encolheu neste biênio. E, para 13 delas, o tombo foi tão grande que anulou a expansão vivenciada entre 2011 e 2014. Ou seja, o PIB desses estados e do DF está hoje de um tamanho menor do que o registrado ao fim de 2010.
Segundo os cálculos da Tendências, as perdas mais expressivas ocorreram nos quatro estados do Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais), no Rio Grande do Sul e Paraná, no Amazonas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e na Bahia, além do Distrito Federal. Ou seja, o estudo da Tendências mostra que a recessão que atingiu o Brasil foi disseminada, afetando tanto as regiões mais ricas do Sudeste e do Sul, como estados do Nordeste. Os números oficiais dos PIBs estaduais são medidos pelo IBGE, mas os últimos dados disponíveis são de 2014.
Para Pitoli, o denominador comum dessa queda generalizada de PIB foi a má condução da política econômica brasileira:
— Os estados que tinham uma dinâmica econômica atrelada às políticas do governo, que eram insustentáveis, de estímulo ao consumo, de um BNDES agigantado e de investimentos puxados por estatais, como a Petrobras, terão de fazer um esforço maior para voltar a se recuperar. É o caso de Pernambuco e do Rio de Janeiro.
No Nordeste, a forte seca que castigou a região nos últimos anos também derrubou a economia. Segundo Alan Malinski, assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
POLICIAMENTO: Treino da Força Nacional tem de tiro até simulações de circuito off-road
Por Folha de SP
“Eu vou colocar no 4 por 2 para ter noção de como ele se desenvolve [o motor ronca]. Perceba que o veículo vai se perdendo”, diz o instrutor de off-road ao deslizar os pneus em alta velocidade sobre a lama, ameaçando sair da pista.
“Eu coloco 4 por 4 e ele vai melhorar. E a qualquer momento eu coloco no ‘drive’ e auxilio com a troca de marcha como se fosse um câmbio manual. Eu vou obter uma performance na frenagem…”
O carro dá uma freada e para na hora. O 2º sargento dos bombeiros de Goiás Marcelo Abadia dos Santos ainda entra num buraco com lama, sobe um morro íngreme e percorre cem metros com os dois pneus do lado esquerdo apoiados numa elevação lateral da pista. Parece que vai virar.
No treinamento da Força Nacional de Segurança de Segurança, na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, o circuito off-road simula estradas da região Norte, onde policiais do resto do país poderão ter de dirigir caminhonetes S-10 ou Mitsubishi Triton em missões na fronteira.
Desde que acabou a Olimpíada, em agosto, o foco dos treinos migrou dos grandes eventos (manifestações, terrorismo) para questões que o governo elencou como prioritárias: combate ao homicídio, à violência contra a mulher e aos crimes na fronteira (tráfico de drogas e armas).
Há hoje 800 homens de todo o país em treinamento para a Força Nacional. Além da academia cedida pela PF, onde a Folha esteve na terça-feira (31), a corporação dá cursos na Base Gama, na cidade-satélite de mesmo nome.
Dos 800 em treinamento, 500 são PMs e bombeiros inativos do Rio e de São Paulo, a primeira turma de aposentados a fazer a instrução completa, que dura um mês (186 horas de aula) em regime de internato. Foram eles que a reportagem acompanhou.
Às vésperas da Olimpíada, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, criou regra que permite recrutar inativos que tenham deixado a atividade até cinco anos antes.
Até 2016, só policiais militares e civis e bombeiros da ativa entravam, cedidos por seus Estados mediante parcerias com o governo federal.
A seleção dos ativos, pelos Estados, deve seguir critérios como ter experiência na rua e não responder a processos.
Os governos enviam seus homens quando o ministério faz chamamentos, geralmente para temporadas de quatro meses a um ano. A chegada mais recente a Brasília foi na segunda (30), de um grupo de 35 alunos de Rondônia, Roraima, Sergipe e Rio.
Os aposentados, diferentemente, cadastram-se por conta própria e são recrutados por uma equipe da Força que roda o país. Para serem escolhidos, precisam passar em testes físicos e de saúde.
Com a meta de Moraes de aumentar, ainda este ano, de 1.000 para 7.000 os homens em atuação e fazer da Força a principal bandeira do governo Temer na área de segurança, os Estados não dariam conta de ceder policiais sem serem prejudicados no seu dia a dia –daí as mudanças.
Segundo o coordenador do treinamento, major Alkimar Souza, o objetivo do governo é capacitar 6.000 em 2017. Em comparação, nos 12 anos de existência da corporação, 18 mil fizeram o treinamento (em média, 1.500 por ano).
PADRONIZAÇÃO
A academia fica em área de 800 mil m². Do circuito off-road os policiais vão a área de tiros. Quem reprova ali, no final da instrução, é eliminado.
A Força Nacional só usa armas próprias, então, é preciso que todos se familiarizem com os modelos: pistolas Taurus 840 e carabinas IA2 da Imbel. Parte é doada aos Estados após as operações, como contrapartida da União pelos homens emprestados.
Criada em 2004, no governo Lula, a Força Nacional esteve no noticiário no auge da recente crise prisional.
Ela não tem efetivo fixo: montam-se operações à medida que surgem crises e governadores pedem ajuda ao Ministério da Justiça, sempre com objetivo específico e tempo determinado. São exemplos operações em favelas, presídios e terras indígenas.
A PM no Ceará, terra do major Alkimar, por exemplo, tem método próprio de abordar. Como em outros Estados, em geral não mantém um diálogo com o suspeito, o que aumenta o risco de reações, mal-entendidos e disparos.
Os que ingressam na Força aprendem a narrar, de forma clara, cada ato seu, dizer que garantem a vida do suspeito e, no diálogo, tentam fazê-lo até entregar sua arma.
“É verbalizar antes de ser necessário atirar. Eu venho lá do meu Estado com as minhas técnicas, mas a padronização do procedimento é aquilo que se aplica em qualquer parte do Brasil, seguindo o eixo técnico-operacional e as normatividades das Nações Unidas e da Política Nacional de Direitos Humanos”, diz o major Alkimar.
Por esse motivo, o treinamento se chama INC (Instrução de Nivelamento de Conhecimento). Há um “ciclo básico” em que PMs aprendem sobre locais de crime (especialidade de peritos), bombeiros, sobre violência doméstica, todos veem tudo.
Instrutores do Amazonas ensinam policiamento na selva. Os do Nordeste, como operar na caatinga. Também já houve aulas com americanos do FBI, sobre perícia e investigação, e com japoneses, de policiamento comunitário.
Um dos reflexos de uma “formação de alto nível”, como classifica o ministério, é que a Força Nacional nunca matou ninguém. Já teve 12 mortos –o último no Rio, baleado durante a Olimpíada.
Fora de casa, o policial ganha diárias de R$ 144 a R$ 224,20, conforme a cidade de atuação (nas capitais, o valor é mais alto).Elas devem cobrir hospedagem e alimentação, mas muitas vezes (e durante o treinamento) os policiais ficam em alojamentos gratuitos, de forma que muitos cobiçam participar da Força –pois acumulam as diárias com o salário nos Estados.
MUDANÇA E CRÍTICA
Além de inativos, o governo autorizou recrutar militares que prestaram serviço temporário para as Forças Armadas, os reservistas. No último dia 24, foi retirada a exigência de que eles tenham cinco anos de experiência.
Militares das Forças Armadas não têm formação para policiamento, pois sua missão é a segurança nacional. Para compensar, segundo o major Alkimar, a instrução deles será maior, de 45 dias.
As flexibilizações têm gerado críticas de especialistas. Para o diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima, militares das Forças Armadas são treinados para eliminar o inimigo, enquanto as polícias ensinam que o criminoso deve ser punido pela lei.
“O objetivo de fazer crescer uma guarda nacional não deveria ser conduzido dessa forma, porque, ao acelerar o processo, desconsidera doutrinas diferentes [das polícias e das Forças Armadas] e joga fora os investimentos nas academias de polícia”, diz Lima.
PMDB sonega ao Brasil o direito a um recomeço e continua brincando com os Brasileiros
Por Josias de Souza
O PMDB do réu Renan Calheiros pega em lanças para fazer do processado Edison Lobão o próximo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, a mais ponderosa do Senado. Lobão conta também com o luxuoso apoio de José Sarney, pai da investigada Roseana Sarney.
Prevalecendo a desfaçatez, um senador emparedado pela Procuradoria-Geral da República em inquéritos que correm no Supremo Tribunal Federal presidiria duas sabatinas. Numa, a CCJ arguirá o indicado de Michel Temer para a vaga de Teori Zavascki no Supremo. Noutra, interrogará o substituto do procurador-geral Rodrigo Janot, cujo mandato expira em setembro.
Quer dizer: entregar a Comissão de Constituição e Justiça ao preferido de Renan e Sarney equivale a acomodar o Lobo Mau na cama com Chapeuzinho Vermelho e a vovozinha. Raimundo Lira e Marta Suplicy, ambos também filiados ao PMDB, se oferecem como alternativas.
Lobão se mantém na pista mesmo depois da má repercussão de outros dois movimentos do PMDB: a eleição do delatado Eunício Oliveira à presidência do Senado e a promoção a ministro de Estado do também dedurado Moreira Franco, agora um feliz beneficiário do foro privilegiado.
A julgar pela baixa popularidade de Michel Temer, o brasileiro não tem a ilusão de que o PMDB vá salvar o país. O que espanta a plateia é a insistência com que o partido sabota o interesse público, sonegando ao Brasil o direito de interromper sua tradição de logro para tentar um recomeço.
-
Cada povo tem os políticos que merecem
Mesmo após empreiteiras se acertarem com a Justiça, grandes obras seguem paradas demissões não param
Pelo menos sete empreiteiras já fecharam acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da operação Lava-Jato. Ao todo, elas devem ressarcir os cofres públicos em R$ 8,7 bilhões. A colaboração com as autoridades, no entanto, não foi suficiente para fazer deslanchar seis grandes obras paralisadas, que já custaram R$ 50 bilhões aos governos e deixaram milhares de desempregados.
Odebrecht e Braskem vão pagar R$ 6,9 bilhões no âmbito do acordo ao MPF. A Andrade Gutierrez pagará pelo menos R$ 1 bilhão. A Camargo Corrêa repassará R$ 700 milhões ao MPF e R$ 104 milhões ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A britânica Rolls Royce, mais R$ 81 milhões. Carioca Engenharia e o Grupo Setal, com R$ 10 milhões e R$ 15 milhões, respectivamente, completam a lista.
Em consequência da corrupção revelada pela Lava-Jato e pela crise que assola a economia do país — impactando sobretudo os setores imobiliário e de construção em geral —, as empreiteiras viram seu quadro de funcionários minguar e o faturamento cair.
Em 2014, a Odebrecht tinha 168 mil colaboradores em seu quadro. O último dado oficial é de 128 mil, em dezembro de 2015. No entanto, o efetivo hoje é ainda menor e estaria próximo dos 100 mil. A receita bruta da empresa caiu R$ 5,9 bilhões apenas no ano passado, se comparado ao ano de 2015 — de R$ 132,5 bilhões para R$ 126,6 bilhões.
Entre as obras que ficaram pelo caminho e que têm a participação da Odebrecht, está o BRT Transbrasil, o último dos corredores viários do Rio, necessário para fechar um anel interligando 155 km de vias expressas. O projeto custará R$ 1,4 bilhão e já consumiu pelo menos R$ 700 milhões, a metade. O canteiro foi paralisado em julho do ano passado. O consórcio responsável diz que a suspensão dos trabalhos ocorreu por decisão da prefeitura do Rio e que não recebe reajuste contratual desde novembro de 2015 para manter o equilíbrio econômico-financeiro. O secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Índio da Costa, tem dito que busca acordo com o consórcio para retomar a obra. Por ora, não há prazo de conclusão.
ODEBRECHT DEMITIU 51 DOS 77 DELATORES
Em São Paulo, está paralisada a linha 6 do metrô, estimada em R$ 9,9 bilhões, sob a responsabilidade de Odebrecht, Queiroz Galvão e UTC por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Segundo a secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo, a obra foi suspensa em setembro de 2016 porque as empresas alegaram dificuldades para obtenção de financiamento do BNDES. O estado diz que já alertou a concessionária sobre a possibilidade de multas e outras penalidades contratuais. A concessionária diz que trabalha para tomar o empréstimo junto ao banco e que negocia com o estado um reequilíbrio da PPP.
Conselheiro da Odebrecht SA e coordenador do comitê de conformidade da holding, Sérgio Foguel afirma que, dos 77 executivos que fecharam acordo de delação homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), 51 foram demitidos. Os outros 26 foram afastados — incluindo Marcelo Odebrecht, que se licenciou do cargo de presidente da Odebrecht S. A. em dezembro de 2015, seis meses depois de ser preso. Segundo Foguel, a empresa estabeleceu normas de conformidades, que foram aprimoradas a partir da assinatura do acordo de colaboração com a Justiça brasileira. Ele disse que as diretrizes seguem padrões internacionais de governança.
A empreiteira será acompanhada por duas auditorias — uma americana e uma brasileira —, conforme previsto nos acordos firmados com Departamento de Justiça americano e com o Ministério Público Federal (MPF).
— As práticas mudaram desde junho do ano passado. Concluímos um plano com metas e qualquer desvio de conduta pode implicar até na remuneração do funcionário — afirmou Foguel, que trabalha para recuperar a imagem da empresa.
Outra gigante da construção, a Camargo Corrêa, participou das obras da refinaria Abreu e Lima, que sofre com diversos atrasos desde 2005 e só deve ser entregue em 2021. A previsão é que o custo alcance R$ 20 bilhões, quase dez vezes mais que o orçamento inicial de R$ 2,3 bilhões. Em nota, a Petrobras diz que busca sócios para terminar a última etapa da refinaria. A Camargo afirma ter concluído a parte que lhe cabia na Abreu e Lima.
A empreiteira chegou a ter 28 mil funcionários em 2014. As denúncias de corrupção, a crise econômica e o fim dos megaprojetos para a Olimpíada levaram a construtora reduzir drasticamente o quadro de pessoal, hoje em 16 mil funcionários.
Diretor-executivo de compliance da Camargo desde outubro, Renato Pires afirma que a empresa fez uma revisão de seu código de ética e desde então demitiu cinco funcionários por conta do “descumprimento de normas internas”.
— Criamos uma política de consequências para o descumprimento das normas, que vai da demissão ao ressarcimento de dados por parte do funcionário. Também temos um programa interno de incentivo à colaboração dos nossos funcionários, no qual a empresa assume o pagamento das multas e dos advogados de defesa deles. Não há paternalismo — disse Pires.
Ele ainda citou outras medidas como um pente fino num cadastro de 4 mil fornecedores, reavaliado agora a cada seis meses, e um política de relacionamento com agentes públicos, cujos contatos devem ser reportados em relatórios.
Na lista de projetos parados ou que seguem a passos lentos também há obras da Andrade Gutierrez. Entre elas estão a usina nuclear de Angra 3, orçada em R$ 6 bilhões, no Rio, onde pelo menos 1,1 mil trabalhadores foram demitidos, e o lote 4 da ferrovia Oeste-Leste, entre Ilhéus e Barreiras.
O Comperj (Complexo Petroquímico do Rio) teve a participação de 19 empresas e consórcios. A Petrobras informou que prevê o início da operação no primeiro trimestre de 2020, com o funcionamento da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN). A estatal busca parceiros e prevê investir ainda R$ 2 bilhões na obra, que já consumiu US$ 13,5 bilhões de dólares (R$ 42 bilhões, pela cotação atual).
A Eletrobras afirma que trabalha para retomar as obras de Angra 3 em meados de 2018 e prevê a entrada em operação da usina em 2022. Em nota, a Andrade Gutierrez disse que além, do acordo com o MPF, assinou três acordos com o Cade sem penalidades financeiras. A empreiteira disse ainda que implantou a ISO 19.600 (Sistema de Gestão de Compliance).
A Carioca Engenharia informou que aprimorou seu sistema de compliance. Representantes da Setal e Rolls-Royce não foram encontrados para comentar o assunto. O MPF informou que negocia com mais duas empresas.
O GLOBO
FOTOS: Quadrilha explode agências bancarias em São Paulo do Potengi e cercam pelotão da polícia
Uma quadrilha fortemente armada invadiu São Paulo do Potengi na madrugada e explodiram as agências do Branco do Brasil e do Bradesco na cidade.
Enquanto explodiam as agências, parte da quadrilha cercou o pelotão da PM na cidade e até algumas casas de policias e ficava disparando tiros de calibre 12 e de pistola para acuar os policias e evitar ação por parte dele.
Foram aproximadamente 40 minutos de terror na cidade.
‘Meu patrocínio’: aplicativo que une homens bem-sucedidos a mulheres jovens atinge marca de 129 mil usuários
Por Ancelmo Gois – O Globo
A turma do site brasileiro de relacionamentos “Meu Patrocínio” está em festa: acaba de atingir a marca de 129 mil inscritos. Ele, veja só, serve para unir “homens maduros e bem-sucedidos” e “mulheres jovens, atraentes, interessantes e ambiciosas”.
Em tempos em que o ‘politicamente correto’ está em alta… sei não.
-
Parabéns aos babacas que acreditam na compra do amor, e viva a hipocrisia da humanidade. Que aceita isso, dignidade e valores no lixo jogado estão, tenho dito!!!
Luana Piovani diz que Lula fez ‘draminha’ em fala sobre Marisa
Luana Piovani motivou reações variadas nas redes sociais neste domingo, após dizer que o ex-presidente Lula teria feito “draminha” e se vitimizado durante sua fala transmitida pela imprensa após a morte da esposa, Marisa Letícia.
“E o Lula no jornal dizendo que Marisa foi triste? Gente, morrer é um drama, é uma fatalidade, uma tragédia na vida das pessoas que amam quem se vai. Mas, por favor, falar que ela foi triste porque era ré da lava jato. E a gente, como fica? Com um país que não nos oferece coisa nenhuma. Só trata a gente mal”, disse.
Ela finaliza o vídeo publicado no Instagram dizendo que a atitude foi indigna. “Muito indigno, ele, em uma hora triste como essa, fazer draminha, se vitimizar por conta dessa coisa triste que aconteceu com a dona Marisa. Ah, mas é muita falta de dignidade, gente.”
-
Luana, lixo intelectual, sempre falando besteira pra aparecer. Precisando de trabalho e oportunidade. Envelhecendo e tentando de tudo. Isso sim é indigno.
-
O baseado é uma onda!!!
-
Essa drogada continua do mesmo jeito, sem nada na cabeça, no mínimo respeito ao próximo ela deveria ter. Não voto em Lula, mas respeito à sua dor.
-
Quem é essa?
-
Finalmente ela falou algo aproveitável. Parabéns!!!!!
-
Como um ser desprezível como esse bandido Lulalau o é, nem na dor da morte de sua mulher ele não reconhece o mau e mal pessoa que ele tornou-se… Ela que deus o tenha e cuide, deve ter morrido triste, mas não pela lava jato e sim pela amante que esse ladrão sustenta. É um mal caráter mesmo….. aproveitando-se da morte de sua esposa, para fazer politicagem barata. Hitler é fichinha diante desse pulha;
-
Um canalha! Aproveitando a morte da esposa p/fazer política.
Não a poupou de assinar documentos fraudulentos, agora vem com essa conversa mole. -
Quero ver o “draminha” quando for a vez da mãe ou do filhote dela, ai sim teremos uma ideia do que seja essa dor.
-
Luana, você tá certa, o cara é tão mau caráter que diz quê a mulher morreu triste por conta dá lava jato, mais não diz para o pais quê ela descobriu quê éle tem uma amante e quê dava cinquenta mil por mês à ela,
Asteroide de grandes dimensões passa perto da Terra hoje
O Observatório Nacional informou que um asteroide de grandes dimensões passa perto da Terra neste domingo (5), mas que não há risco de colisão. O objeto, identificado como 2013FK, tem 94 metros de diâmetro e passará a uma distância, segura, de 2,7 milhões de quilômetros do planeta.
De acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o monitoramento espacial é feito pelo Observatório Nacional por meio do projeto Impacton (Iniciativa de Mapeamento e Pesquisa de Asteroides nas Cercanias da Terra). No Brasil, ele é feito por um telescópio, com espelho de 1,5 metro, instalado no interior do estado de Pernambuco.
No Observatório do Sertão de Itaparica, em Itacuruba (PE), são estudadas as propriedades físicas desses objetos. Além do 2013FK, o monitoramento identificou que, em outubro, outro asteroide, de 19 metros, passará a 38.400 quilômetros da Terra, o que representa um décimo da distância entre a Terra e a Lua. Também não existe chance de colisão.
Com o equipamento, os pesquisadores conseguem estudar as propriedades físicas dos asteroides. “A depender do seu brilho, tamanho e distância, um objeto pode ser visto da Terra até mesmo com o uso de binóculos”, diz nota do ministério.
Em 23 de setembro, o objeto 2006SR131, com 11 metros, se deslocará perto da Terra, a uma distância aproximada de 153 mil quilômetros. Até o momento, são os dois únicos identificados que estarão numa distância inferior entre a Terra e a Lua, que é de aproximadamente 384 mil quilômetros.
Agência Brasil
-
kkkkk e tem gente que acredita.
Temer anuncia amanhã meta de 600 mil moradias do Minha Casa Minha Vida
Na tentativa de estimular o setor da construção civil e criar uma agenda positiva, o presidente Michel Temer anuncia nesta segunda-feira ajustes nas regras do Minha Casa Minha Vida, com meta de contratar 600 mil unidades em 2017. A terceira faixa do programa, que tem renda familiar limitada atualmente a R$ 6.500, será ampliada para R$ 9 mil. O valor máximo de venda do imóvel passará dos atuais R$ 225 mil para R$ 240 mil.
Há expectativa dos empresários que o governo edite também uma Medida Provisória para restringir a ocorrência de distratos (quando o cliente desiste da compra do imóvel). A ideia é permitir que a construtora possa reter 80% do valor pago pelo comprador. O percentual hoje varia entre 10% e 15% – quantia insuficiente para cobrir os custos. Os empresários defendem que o valor de referência nesses casos passe a ser o do contrato e não o desembolsado pelo comprador para evitar descasamentos e assegurar a continuidade do empreendimento.
Aguardada pelo setor, a mudança nas regras do Minha Casa tem por objetivo ampliar o número de famílias atendidas pelo programa. A ampliação da terceira faixa para R$ 9 mil vai permitir, por exemplo, financiar um imóvel de R$ 300 mil com juros de 9,16% ao ano, abaixo do mercado. As taxas oferecidas pelo Minha Casa, que conta com recursos do FGTS e do orçamento da União, variam entre 5% ao ano e 8,16% ao ano, de acordo com a renda familiar.
Os limites de faixa de renda familiar também serão corrigidos pela inflação: a faixa intermediária, de R$ 2,3 mil subirá para R$ 2,6 mil; a de R$ 3,6 mil chegará a R$ 4 mil e a de R$ 6.500 a R$ 7 mil.
— A vantagem é que você vai incluir mais gente no programa – disse o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), José Carlos Martins.
As mudanças no programa serão apresentadas ao Conselho Curador do FGTS na segunda pela manhã, antes do anúncio do Palácio do Planalto. A solenidade está marcada para 15h30, com a presença de vários empresários do setor.
Os empresários defendem também aperfeiçoamentos na lei que instituiu o patrimônio de afetação (cada empreendimento tem que ter contabilidade separada para evitar contaminação de eventuais dificuldades de caixa) e alienação fiduciária (o imóvel só passa para o nome do mutuário depois da quitação do empréstimo). Estes temas fazem parte das discussões sobre a medida para inibir os distratos.
Outra medida que deverá ser anunciada em breve é ampliação do valor do imóvel dentro do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) – que tem juros limitados a 12% ao ano – dos atuais R$ 950 mil para R$ 1,5 milhão, nas capitais como Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. O SFH é formado por recursos do FGTS e da poupança.
O Globo
-
Não adianta sair distribuindo residência para todos. Atualmente o que dever ser feito e uma fiscalização acerca dos atuais imóveis.
Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4XtnLZ0GZ
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Os imbecís de Platão irão sair em defesa dessa crápula,virão com coitadismos ,que em 2018 ele irá salvar o país ,esses LADROES ficaram 14 na presidência e Não deu tempo para arrumar o país ??? Só deu tempo para roubar ???
O que me deixa mais perplexo são os IDIOTAS que saem em defesa desses vermes políticos ,seja de partido que for !!!!!