Foto: Via Certa Natal
Uma história de solidariedade no saguão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, ( grande Natal), mostra que no mundo ainda existem pessoas de coração bom. O guianense Cornel Henry chegou em Natal há dez dias, no intuito de encontrar alguns parentes, que residem na capital potiguar. Cornel teve insucesso nas buscas e na ida para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, ficou preso em um congestionamento e perdeu o voo para seu país – a Guiana Francesa.
Sem dinheiro para comprar outra passagem de volta para sua terra natal, o guianense passou a morar no aeroporto Aluízio Alves e vive por lá já há uma semana. O fato chamou a atenção dos taxistas que fazem ponto no local e sensibilizados com o caso, realizam uma ”vaquinha” para compra da passagem,e ainda ajudam na higiene pessoal e alimentação do estrangeiro.
De acordo com a ”turma da praça”, a comunicação entre eles e o Cornel é feita pelo tradutor do telefone celular e que estão tentando comprar a passagem pelo sistema de milhagem, até Boa Vista, Roraima estado que faz divisa com a Guiana Francesa. Boa parte do dinheiro já foi arrecadado, mas, por enquanto, o jeito é ele ter mais um pouco de paciência até a solução em definitivo do seu problema.
Quem quiser ajudar na doação de alimentos ou na compra da passagem para o guianense é só comparecer ao aeroporto internacional Aluízio Alves em São Gonçalo do Amarante e procurar os taxistas para maiores detalhes.
Edneuza Carlos, Via Certa Natal
Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz46Ch1cgkw