Eraldo Paiva é a aposta de Mineiro, Chico do PT é a de Fátima
O PT é uma família, mas cada qual no seu quadrado
Os petistas de carteirinha e não os que entraram pela janela eleitoral de 2018 no partido dizem que a coligação PT/PCdoB/PHS pode eleger três deputados estaduais. Entre os possíveis eleitos, estão Chico do PT, ex-prefeito de Parelhas, e Eraldo Paiva, vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN.
Os seguidores do candidato a deputado federal Fernando Mineiro acreditam que ela consiga, aproximadamente, 130 mil votos na disputa de federal. Esperam os liderados de Mineiro que pelo menos 1% dessa votação migre para Paiva, ou seja, mais 13 mil votos para o candidato a deputado estadual são-gonçalense.
Por outro lado, quem também espera uma enxurrada de votos é Chico. Para isso ele conta com o discreto favorecimento a sua candidatura da petista candidata ao governo do Estado. Se a estratégia eleitoral do Partido dos Trabalhadores funcionarem, a legenda aumentará a sua bancada na
Assembleia Legislativa em 100%.
Em contrapartida, quem deve perder com o possível avanço do PT no Parlamento Estadual são os partidos PHS/RN e PCdoB/RN. Das duas cadeiras ocupadas pelos deputados, apenas uma está na disputa. Fátima chegando, certamente puxará o perdedor.