Qual foi a última vez que você leu para o seu filho? Além de a leitura ser um momento de carinho dos pais com seus filhos, torná-la um hábito ajuda no desenvolvimento intelectual dos pequenos. É através dela que você vai estimular a criatividade, o raciocínio, a habilidade do seu filho para se comunicar. A criança vai desenvolver mais e melhor as próprias opiniões e ideias.
Oitenta e cinco por cento do desenvolvimento cerebral de uma criança acontece antes dela completar 5 anos. A Superintendente da Fundação Itaú Social, Angela Dannemann, explica que o vocabulário de uma criança cuja leitura é estimulada desde o nascimento chega a ter 6 mil palavras a mais do que daquela que não teve o mesmo estímulo. Assista ao vídeo e entenda:
A campanha “Leia para uma criança”, do Itaú Social, já vai para sua 7ª edição. Todos os anos a Fundação Itaú Social distribui exemplares de livros, dando assim um empurrãozinho para que os pais estimulem a leitura de seus filhos. Só este ano, 3,2 milhões de exemplares foram distribuídos.
Leia para uma criança. Isso muda o mundo.
Contrato de namoro é tendência em relacionamentos; entenda e veja modelo
‘Mais Você’ tira dúvidas sobre o tema com o advogado Luiz Kignel
‘O Outro Lado do Paraíso’ estreia e web ‘pira’ com interpretação de Fernanda Montenegro
Fotografia da nova novela das 9 bombou nas redes sociais
Professora do Acre dá guinada na vida após começar como consultora independente
Ela superou os problemas de saúde, conquistou a liberdade financeira e fez novas amizades
Ellen Rocche perde 12 quilos e revela segredo para emagrecer de forma saudável
Atriz adota nova rotina para personagem, Suzana, em ‘O Outro Lado do Paraíso’ e conta detalhes nos bastidores do ‘Estrelas do Brasil’