Blog do Levany Júnior

SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-DOS 12 APÓSTOLOS DE CHANXE DANTAS UM VIROU JUDAS

DOS 12 APÓSTOLOS DE CHANXE DANTAS UM VIROU JUDAS

 

Manter a palavra, infelizmente, não é um dom de alguns políticos são-gonçalenses e, sim, uma técnica. Até porque esse dom não faz parte ou nem sempre está na ordem do dia da Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante, RN.

Por isso acredito que a campanha presidencial deste ano pode virar a Casa dos Bons Homens em cinzas. Sem querer comparar com o acontecido com Canudos. Embora, Antônio Conselheiro, seu “presidente”, lutou até a morte para formar uma comunidade igualitária.

Não duvido que haja um candidato também entre os cinco que vá até o fim, apesar das estratégias de contra-ataques  serem semelhantes às feitas de emboscadas na Guerra de Canudos. Ainda assim pelo lado dos sertanejos não houve traidores. Enquanto para essa “guerra” da Câmara, dos doze que se alistaram, um ex-general já traiu e passou paras as fronteiras do governo.

Outro fato que se assemelha aos adversários do povo de Belo Monte, na Bahia, (Canudos) a candidatura, que também é apoiada pela maioria dos vereadores da oposição, são os ataques planejados em cidades longes, mesmo que façam parte da Região Metropolitana de Natal, RN.

Enfim, com todo respeito aos parlamentares envolvidos na briga pela presidência da Câmara, sou obrigado evocar o vereador Alexandre Cavalcanti nas suas articulações para prefeito por essa célebre frase: “Vocês não conseguem segurar a palavra por um, três meses imaginem por dois anos”, foi dito e feito.

Rate this post
Sair da versão mobile