SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-DNIT vai destinar R$ 1,2 milhão para recuperar pilares da Ponte de Igapó


ina na sexta-feira, 12, o contrato emergencial de reparação inicial da estrutura viária

José Aldenir / Agora RN

Última ação pública para recuperar a estrutura da ponte aconteceu em 1990

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) assina nesta sexta-feira, 12, o contrato emergencial para a reparação inicial ponte Presidente Costa e Silva, mais conhecida como Ponte de Igapó, que cruza o estuário do Rio Potengi e liga as zonas Oeste e Norte de Natal.

Segundo o órgão federal, a obra de reforma está orçada no valor R$ 1,2 milhão. Com 606 metros de extensão e 12 metros e meio de largura, a ponte recebe, diariamente, cerca de 80 mil veículos. Construída em 1970, a última ação de manutenção foi realizada em 1990. Nos últimos anos, com a recorrente falta de reparos, os pilares apresentam grave deterioração.

Por conta da degradação da estrutura, o Dnit decretou situação de emergência no dia 1 de março. Segundo o órgão federal, o Complexo de Pontes Sobre o Rio Potengi, como foi nomeada a estrutura viária, apresenta comprometimento estrutural de peças, principalmente em 11 pilares do lado direito – na pista no sentido que segue da zona Norte para a Oeste.

Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a obra vai garantir a estabilidade da ponte. “Essa obra inicial garante a estabilidade e a integridade da estrutura. O natalense e o potiguar podem ficar tranquilos quanto à estabilidade da ponte”, afirmou ele. O Ministério da Infraestrutura não deu informações sobre os prazos da obra.

Publicidade

Publicidade

 

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading