Estes dez vereadores estão entre os prováveis reeleitos em dois de outubro
Cada dia fica mais evidente o que deverá acontece nas urnas para vereador, temos um levantamento realizado para consumo interno que mostra uma realidade na chapa proporcional, desta forma uma amostragem clara apresenta uma posição real para pelo menos dez dos atuais vereadores.
Neste levantamento alguns vereadores teriam reeleição garantida sem problemas, dois pontos foram observados para chegarmos a esta posição, primeiro as composições partidárias em coligações, em segundo lugar a densidade eleitoral nos últimos pleitos. Dentro dos prováveis reeleitos estariam. Mendes, Nino, Valda, Adelson, Chanxe, Geraldo, Arlete, Gerson, Edmilson e Alexandre.
Segundo levantamento estes estariam de volta à casa legislativa, os demais dependeriam diretamente do desempenho de seus colegas de partidos ou coligações para então voltarem à câmara, com um único ponto favorável ter dois vereadores que não concorrem à reeleição por estarem na chapa majoritária.
O grau de dificuldades nas eleições de outubro deste ano é muito mais acentuado, em virtude de nas eleições de dois mil e doze, a casa ter aumentado de dez para dezessete vagas, onde voltaram oito dos vereadores ficando apenas dois sem renovação de mandato.