Blog do Levany Júnior

SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Dados preliminares de estudo britânico identificam remédio que pode reduzir mortes de pacientes graves com Covid-19

 

“É um resultado muito bem-vindo”, disse outro líder do estudo, Peter Horby, da Universidade de Oxford. “O benefício para sobrevivência é claro e alto em pacientes que estão doentes a ponto de terem que receber tratamento com oxigênio, então esse deve ser o padrão de cuidado nesses pacientes”, afirmou.

 

O estudo que identificou esse medicamento foi feito com outros remédios e, no início deste mês, mostrou que a hidroxicloroquina, um medicamento contra a malária, não apresenta benefícios contra o coronavírus.

Por ser barato, o remédio agora identificado também pode ser de benefício em países pobres que têm um grande número de pacientes com Covid-19.

Só para paciente grave

 

Atualmente, no Reino Unido, cerca de 19 de 20 pacientes com coronavírus se recuperam sem serem internados em hospital, segundo dados da BBC. Dos que são internados, a maioria também se recupera, mas alguns podem precisar de oxigênio ou ventilação mecânica. Estes são os pacientes de alto risco que o medicamento anunciado parece ajudar.

O remédio já é usado para reduzir inflamações em várias outras doenças. Aparentemente ele também ajuda a interromper os danos que podem ocorrer quando o sistema imunológico entra em ação enquanto tenta derrotar o coronavírus. A reação por vezes exagerada do corpo, que termina, em muitos casos, sendo fatal, é chamada de tempestade de citocina.

Até então, o outro remédio que havia trazido resultados positivos contra a Covid-19 era o antiviral remdesivir, que parece reduzir o tempo de tratamento. O corticoide agora citado pelos britânicos é o primeiro a reduzir a mortalidade nos casos graves.

Veja também

Fantástico

Imagens mostram a luta de uma equipe para salvar pacientes em estado grave com Covid-19

Apesar do avanço da pandemia, muitos brasileiros voltaram às ruas na última semana. Enquanto isso, dentro das UTIs, a Covid-19 não dá trégua.

14 de jun de 2020 às 22:31

PróximoPF faz buscas e apreensões em endereços de investigados por atos antidemocráticos
Mais do G1
Inquérito no Supremo
Policiais foram a endereços ligados a apoiadores de Bolsonaro, como o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) e o youtuber Allan Santos.
Templo do futebol
Obra para a Copa do Mundo de 50 ficou pronta após 665 dias.
Coronavírus no mundo
ESPECIAL PUBLICITÁRIO
Método é tendência entre as principais instituições de ensino do país
Vários métodos distintos têm sido usados para detectar presença do novo coronavírus ou resposta imunológica ao vírus, mas alguns têm eficácia questionada por especialistas.

5 min

Epidemia do novo coronavírus está pior em 14 estados e em Porto Rico, território norte-americano no Caribe. País está perto de atingir 2 milhões de casos da doença.

2 min

Rate this post
Sair da versão mobile