O secretário de turismo de Natal, Fred Queiroz, afirmou que a infraestrutura aeroportuária, inclusive com parceria com a Inframérica no hub de Brasília foram colocados como pontos favoráveis, mas que a Ceo da Latam, Claudia Sender, voltou a afirmar que a escolha será de natureza técnica.
saiba mais
“Os números são bastante positivos, mas entraremos nesta segunda fase que é a de custos, quando a Latam irá formatar e apresentar uma planilha financeira para que os estados possam se adequar às propostas, com possíveis redução de alíquotas e benefícios”, adiantou o secretário ao final da reunião.
O Rio Grande do Norte foi apontado como o estado que será melhor impactado com a instalação do Hub. O estudo de apontou um crescimento, nos cinco primeiros de 7,2% do PIB e de 3,2% na geração de empregos com o aumento da estimativa de geração de 10 mil empregos para até 24 mil empregos diretos e diretos.
O relatório sobre os aspectos de infraestrutura e economia do Estado para ser sede do hub, companhia aérea entregou ao governador Robinson Faria, os prefeitos de Natal, Carlos Eduardo Alves, e de São Gonçalo do Amarante e Jaime Calado. A reunião com a presidência da TAM Linhas Aéreas, ocorreu em São Paulo. A comitiva do Rio Grande do Norte é a terceira a ser recebida pela CEO da Latam, Claudia Sender, na tarde desta quinta-feira, dia 17, antes representantes do Ceará e Pernambuco também se encontraram com a executiva.
Pelo RN, participam o governador Robinson Faria, os secretários de Turismo, Ruy Gaspar, e Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, além dos prefeitos de Natal, Carlos Eduardo Alves, e de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, o secretário de turismo de Natal, Fred Queiroz. Além do deputado federal Fábio Faria, os três senadores potiguares e José Luís Menghini, presidente do Consórcio Inframérica, que administra o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.