SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Crise econômica leva meio milhão de famílias de volta ao Bolsa Família


Bolsa Família (Foto: Arquivo Google)

O Globo

Pouco mais de um ano foi o tempo suficiente para Rosimaria Rodrigues de Santana Amorim deixar o programa Bolsa Família. Há quase uma década, ela deu “baixa” no cartão porque conseguiu emprego como auxiliar de serviços gerais.

O marido, Wagner Amorim, também passou a trabalhar de ajudante de pedreiro com carteira assinada. A renda do casal que mora em Planaltina de Goiás, mais conhecida como “Brasilinha” devido à proximidade de 60 km com a capital federal, permitiu financiar uma casa popular, comprar móveis modestos, ter eletrodomésticos e fazer um agrado vez por outra para os dois filhos, que adoram pizza e sonham com um tablet.

Após o nascimento do mais novo, Enzo, de três anos, que tem crises de asma e fica frequentemente internado, Rosimaria saiu do emprego para cuidar do menino. O setor de construção e reforma ainda estava em alta e o salário do marido, em torno de R$ 1 mil, era suficiente para as necessidades da casa. Em 2014, porém, a firma onde Wagner trabalhava fechou. A família continuou vivendo dos bicos que ele arranjava com frequência. Mas, no fim do ano passado, até os serviços temporários sumiram. O jeito foi recorrer novamente ao Bolsa Família.

enviar comentário
Publicidade

Delatores cumprem pena de ‘furto de galinhas’, diz juiz

O Estado de S.Paulo

No âmbito do Ministério Público Federal, o desdobramento concreto da Operação Lava Jato em São Paulo até agora é a Operação Custo Brasil, que transformou em réus 13 pessoas, entre elas o ex-ministro Paulo Bernardo, e gerou outros 15 inquéritos.

Em entrevista ao Estado, o juiz responsável pelo caso, João Batista Gonçalves, titular da 6.ª Vara Criminal Federal, disse que magistrado não deve agir como “xerife” e critica a lei das delações que, segundo ele, premia delatores responsáveis pelo desvio de bilhões com penas compatíveis às de ladrões de galinha.

Por que ainda não há resultados concretos de desdobramentos da Lava Jato em São Paulo?

As investigações pertencem à polícia e ao Ministério Público. Não é correto o entendimento difundido nas redes sociais de que o juiz deve trabalhar como xerife a policiar delitos e delinquentes.

Saiba mais

Delatores cumprem pena de ‘furto de galinhas’, diz juiz

enviar comentário
Publicidade

Anderson tenta quebrar jejum, e Holm luta por cinturão inaugural no UFC 208

Anderson Silva x Derek Brunson pesagem UFC 208 (Foto: Evelyn Rodrigues)

A sequência impressionante de vitórias não existe mais, bem como as atuações de tirar o fôlego. Nem por isso, Anderson Silva se tornou uma estrela menor para o esporte. Spider, o lutador mais renomado do UFC 208, marcado para este sábado, no Brooklyn, em Nova York, enfrenta Derek Brunson, na co-luta principal, para encerrar o jejum de quatro anos e quatro meses sem vitória – ele superou Nick Diaz em janeiro de 2015, no UFC 183, mas o flagra de ambos no exame antidoping transformou o desfecho em “No Contest” (sem resultado).

A fase não é das melhores, mas Anderson Silva “caiu de pé” em sua última atuação. Ele assumiu a vaga de Jon Jones na semana do UFC 200 e perdeu para Daniel Cormier, campeão do peso-meio-pesado, na decisão dos jurados, travando três rounds contra um adversário de ponta, na divisão de cima e vindo de uma preparação completa.

Oponente de Spider, Derek Brunson havia enfileirado cinco rivais – até perder para Robert Whittaker, ao buscar displicentemente o nocaute. A felicidade por enfrentar uma lenda do esporte é notória no rosto do americano, que prima pelo porte físico e pelo poderio de nocaute.

O combate principal do evento será entre Holly Holm e Germaine De Randamie. Elas disputam o cinturão inaugural do peso-pena feminino, categoria recém-criada pela companhia. Ex-detentora do título do peso-galo, a americana – que amarga duas derrotas – pode entrar para a história como a primeira lutadora campeã em duas divisões no Ultimate. A holandesa, embora seja menos experiente, vive situação oposta: venceu seus dois últimos compromissos, contra Larissa Pacheco e Anna Elmose.

Antes do quarteto entrar em ação, Ronaldo Jacaré vai buscar um novo passo rumo à disputa de cinturão do peso-médio, atualmente sob posse de Michael Bisping. À espera de uma oportunidade, o faixa-preta de jiu-jítsu mede forças com Tim Boetsch, embalado por dois nocautes consecutivos, o último deles contra Rafael Sapo, no UFC 205, em Nova York.

Na segunda luta do card principal, um outro brasileiro que já disputou o título do peso-meio-pesado tenta a reabilitação. Nocauteado em 13 segundos por Anthony Johnson, Glover Teixeira reinicia sua caminhada contra Jared Cannonier, adversário que não consta no ranking oficial, no qual o mineiro ocupa a terceira colocação. “The Killa Gorilla” encara seu principal desafio na organização, onde soma duas vitórias e um revés.

Em uma edição tingida por tons verde e amarelo, o card preliminar também não poderia ficar de fora. Candidato ao posto de desafiante ao cinturão do peso-mosca, Wilson Reis – que só não encarou o campeão Demetrious Johnson por conta de uma lesão – encara Yuta Sasaki, enquanto Roan Jucão abre o show diante de Ryan LaFlare.

O Combate transmite o UFC 208 ao vivo e na íntegra com exclusividade no próximo sábado a partir de 22h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, incluindo vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal transmitem a pesagem cerimonial do evento em vídeo ao vivo às 21h. Confira o card completo:

UFC 208
11 de fevereiro, no Brooklyn (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Holly Holm x Germaine De Randamie
Peso-médio: Anderson Silva x Derek Brunson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Tim Boestch
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jared Cannonier
Peso-leve: Dustin Poirier x Jim Miller
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h30, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Randy Brown x Belal Muhammad
Peso-mosca: Wilson Reis x Yuta Sasaki
Peso-leve: Nik Lentz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Ian McCall x Jarred Brooks
Peso-pesado: Marcin Tybura x Justin Willis
Peso-médio: Ryan LaFlare x Roan Jucão
Peso-pena: Rick Glenn x Phillipe Nover

enviar comentário
Publicidade

Ex-BBB Rodrigo é indiciado por usar diploma falso de educação física

Ex-BBB Rodrigo, da 11ª edição, é indiciado por usar diploma falso de educação física (Foto: Reprodução da TV Globo)

O ex-BBB Rodrigo Carvalho, que participou da 11ª edição do reality show, se envolveu em uma polêmica nesta sexta-feira, 9. Morando em Goiânia, ele foi intimado a prestar esclarecimentos na Quarta DP da capital. Segundo acusações, ele estaria usando diploma falso do curso superior de Educação Física.

Procurado, o ex-BBB desconversou sobre o assunto: “Fui instruído a não falar. Logo tudo será muito bem esclarecido”. Já a esposa de Rodrigo, Thaís Machado, garantiu que as informações não procedem: “Isso não é verdade”. O advogado do ex-BBB, Hildebrando Loures de Mendonça, não foi encontrado até a publicação desta matéria.

O delegado Eli José de Oliveira afirmou que Rodrigo confessou o crime: “A investigação já acontecia há dois anos e existia a suspeita de que exercia a profissão de ilegalmente. Ele confessou que comprou por R$ 4,5 mil um diploma do curso de Educação Física da faculdade Salgado de Oliveira. Apesar de ele alegar que era apenas estagiário da academia Body Gym, que funciona na Nova Suíça, em Goiânia, ele tentou se inscrever no conselho regional de Educação Física da 14º região de Goiás e Tocatins”, explicou o delegado, garantindo que o ex-BBB vai responder ao inquérito em liberdade.

Um representante da instituição de ensino esteve na delegacia e garantiu que documento é falso. “Além do documento falso, ele ainda pode ser enquadrado em outro artigos. Além de oferecer risco para os alunos, ele pode ter fornecido informações falsas para o inquérito. O rapaz alegou que tem outro curso superior, mas não quis falar detalhes”, ressaltou o delegado.

O próximo passo, explicou o delegado, é localizar o elemento que vendeu o diploma falso para o ex-BBB e encaminhar os autos para o Judiciário. “Acredito que o julgamento seja rápido. Se condenado, pode ser preso até o meio do ano”, resumiu o delegado, sem dar mais detalhes do caso.

 

EGO

enviar comentário
Publicidade

Mulheres de policiais mantêm manifestação após reunião sem acordo

Após uma reunião de cerca de três horas entre 40 mulheres de policiais e o comando geral da PM, não houve acordo entre as partes para a paralisação do movimento. De acordo com elas, as manifestações vão continuar até que uma lista de exigências entregue ao Comandante Geral da corporação, coronel Wolney Dias, seja atendida.

As mulheres exigem, em suas reivindicações, pagamento dos salários, férias atrasadas, décimo terceiro salário, gratificações, melhores condições de trabalho, Ras, Proeis e metas de 2015 e 2016. O cumprimento da escala de trabalho também entrou em pauta. Segundo elas, as escalas de 12 horas de trabalho por 60 horas de descanso e de 24 horas por 72 horas não são aplicadas.

A reunião foi realizada no Quartel General (QG) da corporação, no Centro do Rio. O encontro teve início por volta das 15h e foi mediado por três promotoras do Ministério Público Estadual e uma procuradora

Verônica Nunes, mulher de um dos policiais, afirma que as manifestações não vão parar e que elas se organizam para atuar em outros locais além dos batalhões.

– Queremos que eles tenham um armamento decente. Todos os dias morrem policiais por não terem um fuzil que funcione ou uma viatura blindada. Disseram que vão marcar uma reunião com o governador e com o secretário de segurança para tentar nos ajudar. Então, enquanto isso não acontecer, o movimento não vai parar. Vamos continuar nas portas dos batalhões e descobrir onde eles estão abastecendo. Amanhã tem jogo no Engenhão e nós vamos tomar medidas contra esse jogo também.

 

O Globo

Comentário (1) enviar comentário
  1. FRASQUEIRINO

    Isso é uma vergonha. Negociar com mulher de policial. Logo vão querer negociar com mulher de bandido.

Publicidade

DHPP prende suspeita de participar de homicídio contra homem no bairro de Lagoa Nova

Uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Polícia Militar de Nísia Floresta, prendeu, nesta sexta-feira (10), Flávia da Silva Dantas, suspeita de participar do homicídio de Diogo Everton de Oliveira, ocorrido no dia 17 de outubro de 2016 no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.

A prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela 3ª Vara Criminal de Natal. No crime, Flávia e seu companheiro, Pedro Barbosa da Silva, estariam no mesmo veículo utilizado pelo sobrinho de Pedro, Douglas William Barbosa da Rocha, para o cometimento do assassinato que vitimou Diogo com disparos de arma de fogo.

Segundo investigações, o companheiro de Flávia e tio de Douglas teria fornecido a arma do crime para o autor do homicídio. A motivação para o cometimento do mesmo teria sido uma discussão ocorrida durante uma festa na noite anterior do assassinato, sendo Diogo confundido com o alvo do trio, Janielson, que emprestou a sua moto e capacete para a vítima. Em desfavor do trio, foi expedido um mandado de prisão temporária, sendo Douglas indiciado por homicídio qualificado, o qual também responderá a mulher, além de abandono de incapaz, sendo ela foragida também pelo crime de tráfico de drogas. Pedro também foi indiciado por organização criminosa, pois é integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O trio foi indiciado pela DHPP no dia 30 de janeiro.

Atualmente, Pedro está preso no pavilhão 05 de Alcaçuz, e o seu sobrinho, Douglas, foragido. Flávia foi presa e encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

enviar comentário
Publicidade

CUMPADRE: Natal ganha excelente opção gastronômica para as madrugadas

Jurandir, Bezerra, Manoel e João agora fazem parte da equipe do Cumpadre.

 

A noite de Natal ganha uma excelente opção para aqueles que gostam de uma boa culinária combinada um ambiente confortável, climatizado e com boa música.

A tradicional Peixada do Cumpadre, no bairro de Candelária, em frente a Delegacia do bairro, passa funcionar nas terças e quartas até as 2h, quinta a sábado até as 5h, e no domingo até às 0h, com um cardápio internacional, massas e caldos.

A casa reforçou a equipes com os garçons João, Bezerra e Jurandir, que durante muitos anos atenderam uma vasta clientela no tradicional Bella Napoli. O estabelecimento também passa a contar com o Piano de Manoelzinho, com seu repertório que agrada a quem gosta de uma boa música e uma boemia.

Peixada do Cumpadre – Av. Prudente de Morais, 6767, Candelária.
FONE: 2010-9222

Comentários (10) enviar comentário
  1. Thazia Maia

    Parabéns pela excelente aquisição.
    Jurandir e CIA.
    Não conheço o CUMPADRE, mas juntarei umas amigas e iremos aí conhecer e curtir o piano comandado por Manoelito e rever essas pessoas tão especiais Jurandir, Bezerra e João.

  2. Soriedem

    João de Passa e Fica? O melhor Garção de Natal!!!

  3. FRASQUEIRINO

    Boa pedida.

  4. Guilhermina Alecrim

    Que bom, ter Manoel, com seu piano maravilhoso!!

  5. Alexandre Magno

    Maravilha . Isso é muito bom pra Natal. Espero que tenh sucesso . A noite de Natal está muito ficando muito pobre com essa onda de violência.

  6. Alexandre Magno

    Maravilha . Isso é muito bom pra Natal. Espero que tenh sucesso

  7. Ricardo Pinto

    Excelente!
    Resta saber se os clientes estarão seguros na madrugada?!
    Gostarei muito de me sentir assim, pois o ambiente e a comida são excelentes. Além claro, da cerveja sempre geladíssima!

  8. Danniel

    Muito bom para a cidade

  9. Observador (o verdadeiro)

    Me agrada, irei almoçar em breve.

  10. magnolia

    Ótimo.Maravilhoso.Parabéns!

Publicidade

Blog do BG associado

BG na rede

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4YT4NhW00

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.