São Gonçalo do Amarante RN; Controladora do aeroporto de São Gonçalo considera custear despesas para o hub


ae663851c81d764f005f3c16a9bf23de-300x200

A Corporación América considera honrar e antecipar eventuais despesas com investimento no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante caso a Latam Airlines decida instalar seu hub no equipamento, apurou com fonte da empresa a reportagem do portalnoar.com.

No fim de semana, relatório divulgado pelo jornal Tribuna do Norte apontou que os custos para implantação do hub são maiores no RN. O estudo considerou o valor global dos gastos para ampliação da capacidade de passageiros. No RN, eles seriam de 124 milhões de dólares.

Não foi levado em consideração, no entanto, que o aporte da Latam será 14 milhões de dólares só no primeiro ano. A diferença, ou 104 milhões de dólares, se refere a investimentos para ampliação do equipamento aeroportuário. É nesse contexto que a Corporación América entra. A empresa argentina é uma das integrantes do consórcio Inframérica, que gere o aeroporto. Recentemente, ela adquiriu a fatia da Engevix – a outra parceira no negócio – e controla o terminal.

Portal No Ar

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.