SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Como montar uma borracharia móvel


Como montar uma borracharia móvel

Pense em um negócio inovador, criativo que atende a necessidade do consumidor e que ainda é muito novo por aqui? Pensou? Então eu vou te ensinar! Vou te mostrar o passo a passo de como montar uma borracharia móvel.

Parece loucura para você? Não é! Tenho certeza que se você está aqui é porque ou já ouviu alguém falar sobre isso ou até mesmo já viu um negócio sobre rodas assim. Vou te falar, se você conseguir se estruturar da forma correta os seus resultados serão bem positivos.

O que falta para muita gente que está no aperto é reconhecer oportunidades! Essa, por exemplo, é uma oportunidade que está na nossa cara o tempo todo, mas poucos foram os “loucos” que tiveram coragem de coloca-la em ação.

Se você é mais um empreendedor corajoso a fim de fazer história, esse texto é para você! Leia todas as dicas e informações que eu separei porque eu tenho certeza que eles poderão te ajudar nessa jornada.

Só de você estar aqui comigo eu tenho que te dizer: parabéns! Esse é o passo mais importante! Busque conhecimento e coloque em prática para mudar de vida.

A grande sacada do negócio!


Imagine que você está voltando de uma festa, do trabalho ou de qualquer outro lugar, tarde da noite e o seu pneu fura. Você está parado no meio do nada, não tem nem transporte público mais – o que você faz?

Esse é um cenário um tanto desesperador que muita gente passa e não sabe o que fazer. Montar uma borracharia móvel significa atender pessoas que estão passando por uma situação difícil, que podem estar em apuros (literalmente).

Essa é a grande sacada do negócio! Ao invés de correr atrás de qualquer borracharia 24 horas por perto, o usuário só precisa ligar para você e passar o endereço. Dessa forma em poucos minutos você chega ao local, faz o serviço e deixa um cliente completamente satisfeito.

Se especializar em um negócio que resgata as pessoas em situações complicadas pode se tornar um sucesso rapidamente se você tiver um bom planejamento, um bom plano de ação e uma divulgação bem feita.

Esse é um negócio inovador, ainda são poucos os que investem nessa área. Por isso não é difícil conseguir o seu espaço e se tornar referência. Pense nisso!

Leia também: Recauchutadora de pneus

Como montar uma borracharia móvel: Tudo que você precisa para começar o seu negócio


Como montar uma borracharia móvel

Eu separei as informações mais importantes sobre o negócio para você. Aqui você vai encontrar detalhes que são fundamentais sobre como montar uma borracharia móvel que é preciso pensar e decidir.

Tendo essa visão geral fica mais fácil fazer suas escolhas e compreender como será a sua borracharia móvel. Por mais que existam particularidades com uma borracharia comum, existem pontos que se diferem e que precisam de uma análise minuciosa.

É isso! Preste atenção ao que vem a seguir e eu tenho certeza que você tem chances com o seu projeto. Esse é o melhor momento para empreender e correr atrás dos seus sonhos.

Estar aqui é o primeiro passo para isso, continue andando!

1. Você precisa de um veículo

Esse é o primeiro ponto que você precisa pensar! Ter um veículo é essencial para abrir uma borracharia móvel. Não dá para investir nesse segmento sem um veículo que seja capaz de te levar com rapidez para vários locais da cidade.

A decisão que você precisa tomar é: Qual tipo de veículo utilizar? Isso porque é possível, por exemplo, comprar carros utilitários como uma picape ou uma Kombi, que te permite levar seus equipamentos.

Também é possível ter uma carroceria pequena para levar os equipamentos enquanto se tem uma moto, ou até mesmo um carro comum, como um Celta, Gol ou qualquer outro carro que não precisa de compartimento para equipamentos.

Veja o que está dentro da sua possibilidade, do que você pode investir e do que, ao mesmo tempo, irá atender melhor ao seu negócio.

Sem veículo não dá para trabalhar – é isso que você precisa lembrar! Por isso decida logo essa parte e o resto ficará bem mais fácil.

2. Compre os equipamentos para sua borracharia móvel

montar uma borracharia móvel

Outro ponto fundamental sobre como montar uma borracharia móvel é o de comprar os equipamentos essenciais para oferecer todos os serviços que um negócio desse precisa dar ao seu cliente.

Você precisa dos mesmos equipamentos e máquinas para borracharia. Dependendo do veículo é possível levar todos eles, inclusive pneus.

Eu trouxe para você uma lista desses equipamentos para você dar uma olhada e começar a pesquisar sobre preços por aí. Observe com atenção e veja quais são os mais importantes para você começar a trabalhar:

  • Macaco hidráulico;
  • Máquina vulcanizadora;
  • Montadora e desmontadora de pneus;
  • Compressor de ar;
  • Pistolas e mangueiras;
  • Martelo de ferro e martelo de borracha;
  • Chaves, alicates e escova de aço;
  • Esmeril;
  • Tanque pequeno de água.

3. Atenda 24 horas

Se você quer saber como montar uma borracharia móvel de sucesso, saiba que o atendimento 24 horas é um diferencial incrível! É claro que nesse caso você vai precisar de alguém para te ajudar com o trabalho, mas o esforço vai compensar.

Trabalhar 24 horas vai te ajudar a atender o maior número de pessoas que estão em situações complicadas, principalmente nos piores horários – como tarde da noite.

Esse é um fator que pode fazer com que o seu negócio tenha um excelente resultado no final do mês. Então analise direitinho o que você precisa fazer para conseguir dar esse atendimento a qualquer hora do dia com a mesma produtividade e atendimento.

4. Você precisa de um bom pacote de internet no seu celular

Se eu estou falando sobre um serviço móvel aonde as pessoas irão te contatar principalmente pela internet, você precisa de um bom pacote de celular! Isso é fundamental para que você não fique na mão e perca clientes.

A internet não só vai te ajudar a se comunicar, como também pode te permitir ter acesso a aplicativos de localização e transporte que ajudam a chegar mais rápido nos lugares e evitam que você se perca.

O bacana é que hoje em dia existem muitas opções que podem atender a sua necessidade e que não custam nem R$100.

5. Divulgue seus serviços na internet

Divulgar o seu negócio na internet é fundamental. Esse é um negócio inovador, criativo, que atende uma demanda enorme (principalmente em grandes cidades) e se você investir na sua divulgação o resultado vai ser positivo.

Você pode montar um blog com conteúdo que vai auxiliar as pessoas que passam problemas com pneus, pode fazer perfil nas redes sociais e começar uma interação com o seu público.

Trabalhando corretamente na internet o seu alcance vai aumentar e em pouco tempo vai ter que pensar em como expandir o seu negócio.

Leia também: Quanto fatura uma borracharia

Comece agora!


como abrir uma borracharia móvel

Você já viu os pontos mais importantes sobre como montar uma borracharia móvel. Está esperando o que agora para começar o seu negócio?

Saber como fazer é fundamental, é o primeiro passo, mas você precisa continuar caminhando em direção ao seu objetivo! Só assim ele se tornará sua realidade.

Aproveite para conferir também nosso artigo com ideias de nomes para borracharia. Afinal você precisa escolher um nome legal para chamar ainda mais atenção.

Sobre Jéssica Trabuco

Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Comentários

  1. luiz carlos souza da franca diz

    Pra ligar o compressor tem um motor a gasolina, e pra ligar as outras máquinas elétrica s

  2. Lindsney Soares diz

    Boa noite, muito útil suas informações. Faço uma pergunta, sobre como ligar o compressor de ar sem energia elétrica. Detalhes daquele motor a gasolina e sua instalação. Consegue?
    Lindsney Soares(Manaus/AM)

  3. José Ilton Souza Pinto

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.