SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Como fazer para internar um dependente químico a força
Data: 28/03/2016 Categoria: Internação / Voltar
Quando o assunto é dependência química, algumas vezes a internação pode ser a única saída. Mas como fazer para internar um dependente químico a força? Nos casos em que o dependente químico não quer receber tratamento, a família pode optar por uma internação involuntária, mas existem algumas regras para esse tipo de tratamento. Para solicitar a internação involuntária, o pedido deve ser feito por escrito e aceito pelo médico psiquiatra.
Para saber como fazer para internar um dependente químico a força é recomendado que o familiar procure uma clínica de internação para conhecer o procedimento correto. Em casos como esse, a Clínica de Internação deve informar o Ministério Público sobre a internação involuntária, para evitar a utilização desse tipo de internação como prática de cárcere privado.
Como proceder quando o paciente resiste à internação?
Uma das principais dúvidas dos familiares sobre como fazer para internar um dependente químico a força é “como agir quando o dependente resiste à internação?”. Nesses casos atuam médicos e enfermeiros treinados para este tipo de situação. Com o tempo, a grande maioria dos pacientes acaba de adaptando ao tratamento.
As clínicas de internação costumam ter tratamentos terapêuticos, que envolvem dinâmicas, atividades em grupo e rodas de conversa em grupo e atendimentos individuais, que fazem com que o dependente se sinta bastante à vontade durante o tratamento.
Vale lembrar que esse tipo de internação não é a regra. A internação voluntária deve ser prioritária, devendo a família buscar primeiramente o convencimento do dependente por agentes de saúde ou assistentes sociais. Somente se não for possível o convencimento do dependente é que a família deve ver como fazer para internar um dependente químico a força. O familiar não deve se sentir culpado por solicitar uma internação compulsória, pois esse tipo de internação acontece no mundo todo e obedece a critérios médicos, que consideram o tratamento um modo de salvar a vida do dependente químico.
Para as famílias que não sabem como fazer para internar um dependente químic
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Interessante !