Comitê de Imprensa da Casa Legislativa São-gonçalense elege Mendes Parlamentar do Ano e Gerson Parlamentar Destaque de 2018
Não participaram da eleição Wendel, Ariel, Poliana, Rafael, Paulão, Max e Manacy
O Comitê Independente de Imprensa da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante (RN) elegeu com sete votos o vereador presidente da Casa de Leis, Raimundo Mendes Alves (PMB), Parlamentar do Ano 2018 e com seis Gerson Bezerra Parlamentar Destaque.
Dos dezessete companheiros aptos a votar, apenas dez participaram do pleito. Entre esses, sete blogueiros, um radialista, um dono de jornal impresso e uma alimentadora de pagina do Facebook.
Não é meu desejo ofuscar o brilho da façanha dos vencedores e muito menos questionar os votos dados a eles. Com todo respeito aos colegas da vereadora Rayure Protásio (PR), mas nenhum dos ganhadores tem onze projetos que viraram lei.
Além disso, durante o ano de 2018, ela produziu 60 requerimentos, 70 ofícios, 20 projetos de leis, destes, 11 sancionados pelo prefeito Paulinho Emídio, 3 decretos legislativos e 1 emenda. Em proposições, quem mais se aproximou dos números de Rayure foi a companheira da bancada governista Márcia Soares (PTC).
Para mim, esse deveria ser condição sinequanon para a escolha do parlamentar e destaque do ano. Infelizmente, desde a primeira eleição, isso não tem sido levado em conta. Quem quiser conferir os dados apresentados, basta acessar o site da Casa de Leis e o Diário Oficial do Município.
Por uma questão de justiça, portanto, o meu voto para Parlamentar do Ano 2018 seria para Rayure e Parlamentar Destaque 2018 votaria em Márcia. Chanxe Dantas (PRB), no bastidor, apesar de ter elogiado os ganhadores, fez menção a Rayure e a Adelson Martins (PV).