Blog do Levany Júnior

SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Brasileirão: quem pode ser campeão, chegar à Libertadores ou cair para a Série B, por João Sucata

Brasileirão: quem pode ser campeão, chegar à Libertadores ou cair para a Série B, por João Sucatabrasileirao_2016_2

Esporte Bretão

Campeonato Brasileiro:  quem pode ser campeão, chegar à Libertadores ou cair para a Série B

por João Sucata

A rodada foi quase perfeita para o Palmeiras, que ganhou do Internacional: o Atlético-MG perdeu do Curitiba, o Flamengo empatou com o Botafogo . Faltou apenas a Ponte Preta ganhar do Santos, mas a Macaca jogou sem vontade alguma e perdeu.  Tudo indica que seus atletas já estavam satisfeitos ao saber que o Guarani perdeu do Boa Esporte e continuará na série C.

O Santos, com seis pontos atrás, é o único que poderá tomar o título do Verdão. Este terá que ganhar dois dos quatro jogos que faltam e manter saldo de gols superior (têm três a mais) para não depender de tropeços do time da Vila Belmiro. O maior desafio está no próximo jogo: contra o Atlético em MG. Na última rodada, contra o Santos. Haja coração. A torcida do Verdão merece, afinal, é a que mais sofreu na última década e meia. Até passou por humilhante queda para a série B e por diversas vezes correu risco de voltar a cair.

Na disputa das seis vagas da Libertadores, quatro  estão praticamente definidas.  Além de Palmeiras, com 70 pontos,   Santos 64, Flamengo 63 e Atlético 60, estão na disputa das duas restantes o Botafogo, 55,   Atlético PR 51,  Corinthians 50, Grêmio 49,  Fluminense 48.  Ponte Preta e São Paulo, com 45 pontos, podem chegar até a sexta vaga, missão milagrosa. O Timão ajudou a levantar a moral do São Paulo ao perder de 4 x 0 no Morumbi, no sábado. Mas não deixou de ser o Timão. O tricolor pode sair da crise e despedir-se do torneio em boa posição.

Igual emoção temos na parte de baixo da tabela. São quatro os times que irão se despedir. Duas vagas já são do América-MG e do Santa Cruz, com 27 pontos, No páreo ainda temos o Figueirense 22, o Internacional com 38, Vitória 39 , Sport 40, Coritiba 42. Se perderem três dos quatro jogos a disputar, até São Paulo, Cruzeiro e Ponte podem cair. Todos correm risco.

Portanto, não faltara emoção na reta final. Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Internacional estão entre os times que estão decepcionando suas grandes torcidas. Terão mais quatro jogos para se redimir, subir alguns pontos. os dois primeiros capturando vagas para a Libertadores, os dois últimos fugindo da zona de rebaixamento. É obrigação.

João Sucata

Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5
Rate this post
Sair da versão mobile