SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-A base do governo de Jaime fica sem graça e Câmara sem rumo
A base do governo de Jaime fica sem graça e Câmara sem rumo
Com dedo em riste Chanxe responde ao ex-presidente Veríssimo
A sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 31, na Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante, RN, por alguns instantes, nos fez lembra a Casa-da-mãe-Joana, ou seja, um lugar onde se faz o que quer.
A votação da urgência, urgentíssima do Projeto de Lei de nº 530, autoria do Poder Executivo, que trata da cooperação entre o Sistema Autônimo de Águas e Esgotos (SAAE) e o Município para execução de obra pública e transferência de ativos, foi o entrecho.
Apesar da importância da decisão, para mim a maioria dos presentes estava ali por uma razão barata e simples: a diversão. Pasmem, alguns vereadores contribuem, sobremaneira, para que o andamento da sessão saia dos trilhos do regimento da Casa e, por conseguinte, passem para os da algazarra.
Uma vereadora me confessou: “tem discurso aqui que sugere a perda do mandato”. Ora, acusar o colega de votar em um projeto de interesse do governo em troca de cargos, de apoiar pré-candidato a prefeito em troca de contracheque, sinceramente, torça para que esses versos indecorosos, sobre o ponto de vista democrático e da lei, não cheguem aos ouvidos do Ministério Público.
Além disso, dois, três, quatro parlamentares disseram que não se lembram de terem votado, em 2010, a autorização para a concessão do SAAE, com todo respeito à Casa dos Homens Bons e aos seus pares, isso é muito grave. O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Eraldo Paiva, disse que se tudo isso aconteceu foi certamente com o consentimento da mesa diretora daquela legislatura.
Replicou Chanxe Dantas: “Eu quero dizer ao meu colega Geraldo Veríssimo que não recebi nenhum cargo para votar nesse projeto de urgência, urgentíssima…e quero dizer para os meu colegas vereadores e a população aqui presente, saia consciente, que tudinho votaram, tudinho votaram sabendo e esse negócio de dizer que não votou sabendo é balela, porque hoje quem chama esse secretário que está aqui na minha frente de forasteiro, referiu-se a Magnus Kebio, mas no final do mandato de 2012 vieram aqui nessa Casa e aprovaram um aumento dos forasteiros e deixaram os adjuntos de fora e o povo de São Gonçalo, por quê?!”
Enfim, infelizmente, tudo indica que, pelo menos, nesta legislatura o show vai continuar. Um fato marcante e constatado nessa reunião plenária é que a base do governo na Câmara Municipal vai ser derrotada sempre. Apesar de o time ter dois reforços, porém, só jogam quando querem, ou seja, não obedecem ao treinador Jaime Calado. Estou falando do pré-candidato a prefeito Barão (SDD) e do vereador Eudócio Mota (SDD).
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook