Blog do Levany Júnior

SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Secretaria de Tributação discute ações para os Municípios do RN

A Secretaria de Tributação do RN (SET/RN) apresentou, na tarde desta terça-feira, 22, em reunião com o Presidente da FEMURN, José Leonardo (Naldinho) ações que pretende realizar com os municípios do RN. As ações deverão gerar receitas para os municípios e para o Estado, além de ofertar educação fiscal aos cidadãos. Para a concretização das ações, a Secretaria pediu o apoio da FEMURN. A reunião contou a participação do Secretário Adjunto de Tributação, Manoel Assis, e equipe da SET/RN.

Para o Presidente da FEMURN, o encontrou foi positivo: “A procura da Secretaria de Tributação para que possamos, junto com os municípios, debater pautas e ações, é muito importante e muito válido também. A FEMURN tem total interesse em caminhar conjuntamente ao Governo do Estado nas pautas que tragam avanços para os municípios do RN”, afirmou.

Entre os temas abordados, o diretor de controle de Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Tassio Cabral, alertou que a partir deste ano os boletos do imposto não serão mais enviados para a residência dos contribuintes, o que pode gerar inadimplência no pagamento. Assim, as Prefeituras podem informar aos cidadãos que o boleto do IPVA 2019 pode ser retirado do site do DETRAN-RN, e posteriormente realizado seu pagamento, contribuindo com a arrecadação dos municípios, que ficam com 50% do valor pago de acordo com o ente municipal onde o veículo está registrado.

Rate this post
Sair da versão mobile