Foi muito comum alguns membros da imprensa colocar que muitas águas rolariam ainda por debaixo da ponte, pois é, há mais ou menos um ano o cenário era um, depois ele foi mudando e muito poderá mudar ate as convenções partidárias. Acreditamos que nada nem ninguém têm como certo que isso ou aquilo vai acontecer.
As coligações partidárias tiram o nosso direto de fazer algumas previsões na chapa proporcional neste momento, a cada amanhecer temos fatos novos, enquanto se conversa com todo mundo as coisas podem está de uma maneira e no outro dia está diferente sim.
De certo que tem muita gente tentando se arrumar em uma coligação seja como for. O PR já tem uma posição que mostra claramente que poderá eleger ate quatro vereadores, já o PMDB a situação está complicada para se entender, é um grande partido, mas, em São Gonçalo depende ainda de uma coligação para sabermos como elegerá sua bancada, fato que não é uma particularidade apenas do PMDB, outros partidos estão na mesma situação, seja de governo ou oposição.