Blog do Levany Júnior

SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Após retotalização de votos, TRE-RN expede diploma de deputado federal para Fernando Mineiro Com anulação dos votos conferidos a Kerinho (PDT) e mudança no quociente eleitoral, Fernando Mineiro (PT) assume vaga de Beto Rosado (PP) na Câmara Federal.


Fernando Mineiro, do PT, está credenciado a ser empossado como deputado federal — Foto: Eduardo Maia

Fernando Mineiro, do PT, está credenciado a ser empossado como deputado federal — Foto: Eduardo Maia

Após a publicação do acórdão da decisão pelo indeferimento da candidatura a deputado federal de Kericlis Alves Ribeiro (PDT), conhecido como Kerinho, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) expediu nesta quinta-feira (28) o diploma de deputado federal eleito em 2018 para Fernando Mineiro (PT). Com isso, Mineiro está credenciado a ser empossado no cargo pela Câmara Federal, assumindo a vaga de Beto Rosado (PP).

O indeferimento da candidatura de Kerinho tornou nulos os 8.990 votos dados a ele e, com isso, houve a retotalização dos votos, sendo necessário um novo cálculo do quociente eleitoral, o que provocou a mudança na bancada federal do Rio Grande do Norte.

No julgamento realizado na última sexta-feira (22), os juízes eleitorais entenderam, por 3 votos a 2, que Kerinho permaneceu vinculado a um cargo comissionado dentro de período vedado para pretensos candidatos.

Em comunicado enviado à imprensa nesta quinta, o TRE destacou que a coligação “100% RN” perdeu uma das vagas que havia conquistado em 2018, a qual pertencia a Beto Rosado (PP), e a coligação “Do Lado Certo” ganhou uma, elegendo Fernando Mineiro como deputado federal.

200 vídeos

Veja também

Jornal Nacional

Ministério Público do Alagoas investiga erro em aplicação da vacina

Vídeo mostra profissional de saúde espetando a agulha em idosa, mas não pressiona o êmbolo da seringa.A idosa

Rate this post
Sair da versão mobile