SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Após levar o “drible da vaca” da oposição a situação faz uma foto para a posteridade
Após levar o “drible da vaca” da oposição a situação faz uma foto para a posteridade
A reação da maioria dos “liderados” do prefeito não foi em legítima defesa
Há quem acredite que a bem sucedida manobra feita pela oposição que obstruiu a votação do projeto de lei de autoria do executivo, que autoriza a transferência de ativos da Prefeitura para o SAAE, só foi possível devido ao “corpo mole” feito pela situação.
Senão, por que então nenhum dos vereadores da base aliada do prefeito Jaime Calado lembrou-se que a falta de quórum beneficiaria a estratégia dos oposicionistas, hein? Com todo respeito, mas isso me pareceu uma falta de atenção induzida.
Ora, ora a simples ausência do vereador Eraldo Paiva, presidente do Partido dos Trabalhadores, em plenário, deveria ter ativado o despertador de desconfiança dos colegas da situação. Principalmente de Valda Siqueira, líder do governo.
Outra oportunidade que poderia ter evitado o constrangimento político imposta ao governo pela bem articulada oposição, caso alguns dos situacionistas não ficassem chupando o dedo, foi a saída lateral do parlamentar Nonato Queiroz da reunião plenária.
Mais uma vez o ex-presidente Geraldo Veríssimo, fazendo às vezes de líder da oposição, ocupou a tribuna e cumpriu o seu papel. Desconfio que o desvio do assunto foi de propósito para que Chanxe Dantas pudesse atirar com bala de prata, entretanto, como Veríssimo não é nem um lobisomem nada aconteceu. Sinto muito, mas essa “pegadinha” já está manjada.
É pra chorar ou pra rir? Apesar da importância do projeto para atual administração e para futuro do município, em plenário, a maioria dos vereadores parecia que estava na praça dando milho aos pombos.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook