SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-A forma de pagar o IPVA mudou. O boleto precisa ser impresso


26/02/2019

Quem possui veículo precisa ficar atento para não perder as datas para pagamento dos impostos e taxas. A atenção deve ser redobrada porque, além do calendário com os prazos conforme o final da placa, o carnê não será mais enviado até a residência do proprietário do automóvel. A emissão boleto pode ser feita com toda a comodidade pela internet no site do Detran-RN ou por meio do aplicativo do órgão para smartphones. A emissão também pode ser feita nas unidades físicas do Detran, nas agências do PágFácil, Caixa Econômica Federal, Lotéricas e Banco do Brasil.

Além dos boletos bancários relativos ao IPVA, que é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Tributação (SET), é possível emitir os boletos do seguro DPVAT e a Taxa de Proteção contra Incêndio, Salvamento e Resgate em via Pública.

Para ter acesso a página de emissão dos boletos do Detran é simples, basta que o usuário vá até o endereço eletrônico da instituição digitando www.detran.rn.gov.br. Com a página aberta, o cidadão clica no ícone “Consulta de veículos e boletos”. Logo em seguida é mostrada uma página onde é possível digitar a numeração da placa e do Renavam do veículo a ser consultado.

Assim, é possível ter acesso ao ambiente online onde fica disponível os boletos referentes a taxa de licenciamento, IPVA, DPVAT, Taxa dos Bombeiros, além de possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo consultado.

Um outro ponto positivo é a possibilidade do proprietário pagar os tributos no banco de sua escolha. É só clicar no tributo que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto direcionado ao Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou as demais instituições bancárias. O calendário de pagamento da taxa licenciamento já começou e prossegue até o mês de junho, no caso dos carros com placas finais 9 e 0. Em março tem início o calendário de pagamento do IPVA, para  os veículos de placas com finais  1 e 2.

Voltar para a página anterior voltar  topo

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.