SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-PRIMEIRA FASE DA CONSTRUÇÃO DE PONTE SOBRE O RIO POTENGI É CONCLUÍDA


Acabou nesta quarta-feira, 12, a primeira fase da construção da terceira ponte sobre o Rio Potengi, na Região Metropolitana de Natal. A ponte faz parte da obra do acesso Sul ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Essa primeira etapa contempla a implantação das vigas de sustentação da ponte. São 32 ao todo, cada uma com 34 metros de comprimento e 72 toneladas. A empresa potiguar Unimetais foi a responsável pelo transporte e implantação de todas as vigas.

A ponte terá 140 metros de extensão, quatro faixas para tráfego de veículos e uma faixa para pedestres. Ela faz parte do acesso Sul ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, uma obra do Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O acesso Sul terá 18 quilômetros de extensão e vai ligar a BR-304, no município de Macaíba, ao aeroporto de São Gonçalo. Mas também promete facilitar o trânsito na Região Metropolitana, já que todo o tráfego da Zona Norte em direção a cidades do litoral Sul, Oeste e Seridó potiguar, por exemplo, além de Estados como Paraíba, Pernambuco e Ceará, poderá ser desviado pelo novo acesso, sem que seja necessário entrar em Natal.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.