SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-O 13º salário dos efetivos da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, RN, chega na conta antes


O 13º salário dos efetivos da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, RN, chega na conta antes

Para o trabalhador brasileiro de carteira assinada, com certeza o seu grande momento de felicidade, durante o ano, só acontece no mês de dezembro quando o 13º salário é depositado em sua conta. Já para o funcionário efetivo da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, RN, essa felicidade chega antes.

Graças a Mesa Diretora da Casa Legislativa do Município. Por iniciativa dos seus membros é que foi possível alterar o Inciso VI do Artigo 53 da Lei Orgânica municipal. Com essa alteração na lei, o funcionário efetivo passa a receber o seu 13º na data do seu natalício.

Segundo o secretário Municipal de Administração e dos Recursos Humanos (SEMARH), Miguel Rodrigues Teixeira, sempre no dia 10 do mês subsequente, isto é, do mês seguinte ao da data do aniversário o dinheiro vai estar na conta do aniversariante.

Pasme se quiser, caro leitor! Mas nem todos os vereadores votaram a favor da emenda de autoria do presidente Raimundo Mendes Alves, da 1ª secretária Valda Siqueira e do 2º secretário Edmilson Gomes. O comunista Geraldo Veríssimo contrariou os colegas.

O ex-presidente Veríssimo entendeu que a lei não seria cumprida na sua integralidade, por isso votou contra a proposição. Infelizmente ele tem razão. Ao rigor da lei, o 13º não não será pago no mês em que o servidor público são-gonçalense aniversaria.

Mas, cá pra nós pouquíssimas são as Casas Legislativas que conseguiram aprovar uma lei que tivesse um desdobramento de tamanha satisfação. Não se paga no dia, mas se paga no outro. Estar de parabéns os poderes Legislativo e Executivo.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.