SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Matéria do Valor desmentida pela Inframérica criou clima de fritura do aeroporto de SGA


Foto de divulgação

Matéria do Valor desmentida pela Inframérica criou clima de fritura do aeroporto de SGA

Por Daniel Menezes

Pode até não ter sido a intenção, mas o dado concreto é que a matéria do Jornal O Valor Econômico, veiculada hoje (9), serviu para uma tentativa de fritura das potencialidades do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

A reportagem foi desmentida pela empresa que cuida do aeroporto, a inframérica. Conforme a organização, o dano na pista, que cedeu, será sanado em apenas 30 dias e não em “alguns meses”, como o jornal já referido afirmou.

Duas outras questões são dignas de nota. Primeiro, o problema foi veiculado, de forma superdimensionada, na mídia nacional antes da local. É um percurso estranho, já que um assunto doméstico normalmente não é tratado de fora para dentro.

Segundo, o jornal, que escreve para setores empresariais, aponta, sem razão aparente, para suposta insegurança jurídica que circularia o equipamento. Só que não há fundamento factual na matéria habilitador do conserto de uma pista – algo provisório e sanável – com a tentativa de inviabilização econômica de nossa infraestrutura aeroportuária.

Coincidentemente – sintoma? -, O Valor centra fogo nessa questão no momento em que a Latam anuncia a junção de negócios com outras duas empresas e pode voltar a falar da instalação do centro de conexões – hub – no nordeste.

A matéria deixou setores governamentais, da empresa administradora do aeroporto e do mercado local espantados com a pouca verossimilhança da narrativa e uma possível rachadura – injusta – na embarcação norte riograndense em busca pela vitória na competição pelo Hub da Latam. Daí a prontidão em desmentir o jornal.

Nos bastidores, não foram poucas as pessoas gabaritadas que viram forças ocultas, embalando o inusitado texto.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.