SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Lutador e foragidos de Alcaçuz são presos por morte de PM em Natal


Lutador e foragidos de Alcaçuz são presos por morte de PM em Natal

Lutador e foragidos de Alcaçuz são presos por morte de PM em Natal

 

Lutador e foragidos de Alcaçuz são presos por morte de PM em Natal

Dois foram presos em São Gonçalo do Amarante e um terceiro no Pará.
Policial foi morto durante assalto a joalheria em shopping da cidade.

Do G1 RN

Um lutador profissional de muay thai e três foragidos da penitenciária de Alcaçuz são os responsáveis pela morte de um policial militar durante um assalto a uma joalheria em Natal. O crime aconteceu em janeiro. O lutador foi preso na quarta (8) em Belém, no Pará, e os dois fugitivos presos na madrugada desta quinta (9) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O quarto suspeito, que também é fugitivo de Alcaçuz, continua sendo procurado.

Os detalhes da prisão foram apresentados à imprensa durante uma coletiva realizada nesta manhã pela delegada Danielle Filgueira, titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur). O vídeo acima mostra o momento em que o PM Daniel Oliveira Pessoa é baleado.

Três suspeitos de matar PM em shopping no RN são presos e arma recuperada (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Três suspeitos de matar PM em shopping no RN são presos e arma recuperada (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A operação foi batizada de ‘Covardia’, já que o policial foi morto com tiros disparados pelas costas. “Não exisitia nome mais apropriado”, ressaltou a delegada.

Ainda durante a coletiva, a delegada afirmou que o lutador preso, identificado como Ednaldo Moura do Nascimento Neto, tem mais de 20 lutas. “Ele foi preso em uma academia de Belém. Já estava tentando seguir normalmente a vida”, destacou. “Ele sabia que se tratava de um policial. No vídeo, quando o PM se aproxima, ele o chama e diz que está acontecendo uma confusão na loja. Empurra o policial e covardemente o mata pelas costas”, acrescentou Danielle.

Os outros dois homens, presos em São Gonçalo do Amarante, são Thiago Balbino da Fonseca e Jesus Alisson Cavalcanti Pereira, que fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz durante as rebeliões ocorridas em janeiro. O quarto suspeito também fugiu de Alcaçuz em janeiro. Chama-se Francisco Danilo Nunes Aquino.

Com Jesus Alisson foi encontrada a arma do policial. “Durante o crime, não satisfeitos em matar, eles ainda roubaram a arma do policial”, relatou a delegada. Com Thiago foram encontrados grampos usados para furar pneus de carros.

“Nós descobrimos que todos os envolvidos com o crime são integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), três deles haviam fugido da Penitenciária de Alcaçuz na última rebelião, que aconteceu em janeiro. Como Edvaldo Moura estava solto, ele fazia o papel de articulador do grupo. Após a fuga do presídio, o grupo combinou para fazer o assalto à joalheria”, detalhou a delegada Danielle Filgueira.

Daniel Oliveira Pessoa foi baleado durante uma tentativa de assalto (Foto: Reprodução/Arquivo da família)Daniel Oliveira Pessoa foi baleado durante uma tentativa de assalto (Foto: Reprodução/Arquivo da família)
veja também
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.