SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Análise: ABC, o campeão dos campeões


IMG_4958 

O ABC chegou ao seu título de número 54. Em 101 anos de história a média de conquistas impressiona. É quase que um título para cada dois anos de vida. Ou seja, um abecedista festeja um caneco ano sim, ano não.

Além dessa imponente marca, o ABC pode se orgulhar de ter um estádio próprio, capaz de recebe um público mediano e onde não perde há 31 jogos (mais de um ano).

Essa superioridade ficou evidente no Campeonato Potiguar deste ano. A vantagem, em pontos ganhos, para p segundo lugar, o Globo (vice), chegou perto dos 20 pontos. Em relação ao principal rival, o América, essa distância supera os 20 pontos.

Em resumo, o que os quase 13 mil torcedores foram ver no Frasqueirão nesse feriado de 1 de maio foi a confirmação do que os números já traduziam.

Agora, chegou a hora da “onça beber água”. A disputa da Série B representa a possibilidade de confirmar o sucesso de um projeto que tem Geninho como líder ou o fracasso de uma luta contra o rebaixamento, que relembraria tempos ruins para o Alvinegro.

Por enquanto o negócio é o seguinte: Faça festa abecedista, você merece e, se a história se repetir, em breve você terá outro título para festejar.

Itamar Ciríaco
Editor de Esportes

Compartilhe este arquivo

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.