SANTA CATARINA SC-Mulher é condenada em SC por chamar servidores públicos de ‘cambada de vagabundos’ em rede social


Uma mulher foi condenada pela Justiça de Xanxerê, no Oeste catarinense, a indenizar quatro servidores públicos da Vigilância Sanitária do município por postar numa rede social que os funcionários do órgão são “idiotas sem noção e sem vontade de trabalhar”, “cambada de vagabundos” e que “ganham sem trabalhar”. Cabe recurso da decisão, que é de 14 de janeiro.

A postagem foi feita em 23 de agosto de 2017. No processo, a mulher se defendeu dizendo que não quis ofender ninguém em particular e que estava reclamando do órgão público. Mas, para a juíza Lizandra Pinto de Souza, da 1ª Vara Cível, embora não tenha citado nomes, a acusada “se excedeu ao fazer a publicação em rede social”, que tem “natural potencial de disseminação” e que ela atingiu a honra dos funcionários.

A magistrada fixou indenização por danos morais no valor R$ 1 mil, somados juros e correção monetária, para cada um dos quatro servidores que entraram com a ação.

“As redes sociais têm se mostrado um importante veículo de comunicação, onde muitas pessoas se expressam livremente, exercendo um direito assegurado constitucionalmente. Contudo, é possível ver, cotidianamente, nestas redes, excesso de linguagem, acusações precipitadas e ofensas de todo o gênero, que merecem ser coibidas”, escreveu a juíza na decisão.

Ainda na determinação, a magistrada citou que o fato de a mulher ter direcionado o comentário ao órgão público, não fica afastado o dano vivenciado pelos servidores que serão indenizados, porque a população do município é pequena e sabe que eles trabalham na Vigilância Sanitária.

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading