SANTA CATARINA SC-Frio intenso e histórico em SC: ‘Procura está sendo acima de 100% da capacidade hoteleira’, diz presidente de associação empresarial


Com a previsão de frio intenso e histórico em Santa Catarina para esta semana, o setor hoteleiro da Serra catarinense viu suas reservas atingirem o nível máximo. Segundo o presidente da Associação Empresarial de Urubici, Henrique Folster Martins, a expectativa é que o setor registre um crescimento de até 40% em julho, comparando com o mesmo período do ano passado.

“Com essa previsão de frio histórico, a gente está vendo que vai faltar lugar para as pessoas dormirem. As pessoas estão ligando, o telefone não para de tocar. Ninguém tem vaga, as pessoas estão botando suas casas pra locar. A procura está sendo acima de 100% da capacidade hoteleira, ela já ultrapassou a capacidade das empresas que existem na região”, disse.

 

De acordo com Henrique, mesmo com a lotação máxima os protocolos sanitários contra a Covid-19 deverão ser cumpridos, já que grande parte das hospedagens são acomodações individuais, como chalés, por exemplo.

A Associação de Municípios da Região Serrana afirmou que está com lotação máxima a rede hoteleira de Bom Retiro, Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra e São Joaquim.

GIF neve em Santa Catarina — Foto: Arte/G1

“Então [em razão das acomodações serem individuais] as pessoas acabam não tendo muito contato. Tem poucas pousadas e hotéis de grande porte, onde acabam tendo um maior fluxo de pessoas. As medidas de distanciamento, uso de álcool em gel, luva e uso de máscara serão seguidas”, informou.

A Serra catarinense já vem sendo procurada desde o começo do inverno. O registro de temperaturas negativas e neve atraiu os turistas. “Essa época do ano [para nós] é igual a semana de Réveillon na praia”, concluiu Henrique.

‘Vim justamente para curtir o frio’, diz turista carioca

 

O professor carioca Saullo Diniz resolveu viajar durante 16 dias com a namorada para aproveitar o frio da Serra catarinense. O casal veio de Niterói de carro e já passou por São Bento do Sul, no Norte, além das cidades serranas LagesSão JoaquimBom Jardim da Serra e Urupema.

Eles estão em Urubici, onde devem permanecer nos próximos dias antes de fazer o caminho de volta para casa, no domingo (1º).

Turista Saullo Diniz em cachoeira em Urubici — Foto: Saullo Diniz/Arquivo pessoal

Turista Saullo Diniz em cachoeira em Urubici — Foto: Saullo Diniz/Arquivo pessoal

“O objetivo é passar mais tempo na Serra justamente para curtir esse frio que está vindo. Eu amo frio, todos os anos tento passar minhas férias em lugares mais frios, já que o restante do ano consigo aproveitar bem o calor do Rio”, afirmou.

O professor disse que não foi fácil achar vaga para se hospedar na região.

“Foi tenso! Em São Joaquim, foi bem difícil e Urubici só consegui uma a preço acessível porque mudei o dia. Antes meu plano era passar o final de semana, mas atrasei em dois dias e cheguei no domingo em vez da sexta. Senão, não tinha mais hospedagem a custo acessível”, disse.

Turista Saullo Diniz em São Joaquim — Foto: Saullo Diniz/Arquivo pessoal

Turista Saullo Diniz em São Joaquim — Foto: Saullo Diniz/Arquivo pessoal

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.