Geladeira ficava em rua do bairro de Nazaré — Foto: Reprodução/TV Bahia
A ‘geladeira solidária’ inaugurada na segunda-feira (29), no bairro de Nazaré, em Salvador, foi roubada menos de 24h após ser instalada. O equipamento recebia doações e disponibilizava alimentos de graça para moradores de rua.
A informação foi confirmada por Alfredo Dorea, gerente da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), responsável pelo projeto “Geladeira Solidária”.
“Inauguramos a geladeira na segunda, e hoje, quando chegamos por volta das 6h, já não estava mais no local. A gente saiu daqui ontem, por volta das 19h, e o equipamento ainda estava. Tinha muita comida. Muita gente doou e recebeu alimentos, mas hoje de manhã não estava mais”, contou Alfredo.
O eletrodoméstico estava na porta da IBCM, que fica na Rua Santa Clara dos Desterro. Alfredo acrescentou que, na tarde desta terça (30), prestará queixa na delegacia de Polícia Civil.
Esta é a segunda vez que o projeto é interrompido. Em 2015, a instituição tinha implementado a mesma ação, mas teve que cancelar depois que o motor da geladeira foi roubado.
Equipamento foi roubado menos de 24h após ser instalado no local — Foto: Reprodução/TV Bahia
Veja também
Bom Dia Tocantins
Araguainenses vivem em meio de crateras aguardando pavimentação em Pedro Dias
Araguainenses vivem em meio de crateras aguardando pavimentação em Pedro Dias
30 de jul de 2019 às 09:18