No RN, 79 inscritos perdem exame da OAB realizado no domingo


oab_1

04/08/2014 15h10 – Atualizado em 04/08/2014 15h10

No RN, 79 inscritos perdem exame da OAB realizado no domingo

Em Natal, 59 não compareceram à prova; em Mossoró, 20 faltaram.
Resultado oficial da prova objetiva deve ser divulgado no dia 14 de agosto.

Do G1 RN

Em Natal, inscritos fizeram provas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte  (Foto: Divulgação/OAB)Em Natal, inscritos fizeram provas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação/OAB)

O Conselho Federal da OAB aplicou neste domingo (3) as provas da primeira fase do XIV Exame de Ordem Unificado em todo o país. No Rio Grande do Norte, as provas foram aplicadas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal (com 1.337 inscritos), e na Universidade Potiguar, em Mossoró (com 349). Dos 1.686 inscritos na estado, 79 perderam a prova. Em Natal, 59 faltaram ou chegaram após os portões fecharem. Em Mossoró, 20 não fizeram o exame.

Segundo o presidente da comissão de Exame de Ordem da OAB/RN, Mirócem Junior, a prova foi realizada dentro da normalidade. “Não tivemos nenhum ocorrência. Acompanhamos todo o processo e tudo aconteceu dentro da normalidade”, afirmou.

De acordo com a OAB/RN, o resultado oficial da prova objetiva deve ser divulgado no dia 14 de agosto.

Os aprovados na 1ª fase do XIV Exame farão a prova da segunda fase em 14 de setembro, mesma data em que os candidatos que solicitaram o reaproveitamento da 1ª fase do XIII Exame farão. Para solicitar o reaproveitamento basta o candidato acessar a página da FGV e inscrever-se exclusivamente via Internet, das 14h do dia 05 de agosto até às 23h59 do dia 12 de agosto, no horário oficial de Brasília (DF).

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.