No RN, 79 inscritos perdem exame da OAB realizado no domingo
04/08/2014 15h10 – Atualizado em 04/08/2014 15h10
No RN, 79 inscritos perdem exame da OAB realizado no domingo
Em Natal, 59 não compareceram à prova; em Mossoró, 20 faltaram.
Resultado oficial da prova objetiva deve ser divulgado no dia 14 de agosto.
O Conselho Federal da OAB aplicou neste domingo (3) as provas da primeira fase do XIV Exame de Ordem Unificado em todo o país. No Rio Grande do Norte, as provas foram aplicadas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal (com 1.337 inscritos), e na Universidade Potiguar, em Mossoró (com 349). Dos 1.686 inscritos na estado, 79 perderam a prova. Em Natal, 59 faltaram ou chegaram após os portões fecharem. Em Mossoró, 20 não fizeram o exame.
Segundo o presidente da comissão de Exame de Ordem da OAB/RN, Mirócem Junior, a prova foi realizada dentro da normalidade. “Não tivemos nenhum ocorrência. Acompanhamos todo o processo e tudo aconteceu dentro da normalidade”, afirmou.
De acordo com a OAB/RN, o resultado oficial da prova objetiva deve ser divulgado no dia 14 de agosto.
Os aprovados na 1ª fase do XIV Exame farão a prova da segunda fase em 14 de setembro, mesma data em que os candidatos que solicitaram o reaproveitamento da 1ª fase do XIII Exame farão. Para solicitar o reaproveitamento basta o candidato acessar a página da FGV e inscrever-se exclusivamente via Internet, das 14h do dia 05 de agosto até às 23h59 do dia 12 de agosto, no horário oficial de Brasília (DF).
A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook