RIO GRANDE DO NORTE RN-Rio Grande do Norte registra novos casos e chega a sétimo dia de ataques criminosos



Tentativa de incêndio a base da PM no bairro Neópolis, em Natal

–:–/–:–

Tentativa de incêndio a base da PM no bairro Neópolis, em Natal

O Rio Grande do Norte registrou novos ataques criminosos entre a noite de domingo (19) e madrugada desta segunda-feira (20), sétimo dia desde o início da onda de violência contra prédios públicos, comércios e veículos no estado. A polícia também prendeu suspeitos.

Os novos casos aconteceram em Natal e cidades do interior do estado. Segundo a polícia, as ações são comandadas por uma facção criminosa. Até o domingo (19), o governo do estado registrou oficialmente 284 ataques.

Por volta das 3h desta segunda (20), criminosos jogaram um coquetel molotov em um pátio do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) de Caicó, no Seridó potiguar, onde são guardados veículos apreendidos e destinados a leilão. A garrafa com combustível atingiu o para-brisa de um ônibus da PM, mas o fogo não se espalhou.

Porta da Câmara Municipal de Grossos, destruída por disparos de arma de fogo.  — Foto: Gili Maia

Porta da Câmara Municipal de Grossos, destruída por disparos de arma de fogo. — Foto: Gili Maia

Em Grossos, criminosos atiraram várias vezes contra a fachada da Câmara Municipal de Vereadores, por volta das 4h. Várias balas foram encontradas em frente ao prédio, que ficou com a porta de vidro destruída. Por causa do ataque, o expediente foi suspenso por tempo indeterminado.

Em Natal, criminosos tentaram incendiar uma base da Polícia Militar localizada no bairro Neópolis, na Zona Sul. Criminosos jogaram uma coquetel molotov contra a entrada do prédio. A porta e a janela ficaram manchadas pela fumaça, mas as chamas não se alastraram.

Base da PM sofreu tentativa de incêndio criminoso em Natal — Foto: Reprodução

Base da PM sofreu tentativa de incêndio criminoso em Natal — Foto: Reprodução

Criminosos também tentaram incendiar uma garagem de ônibus na Zona Leste de Natal, mas nenhum veículo foi atingido. Outro crime registrado foi uma tentativa de incêndio a dois ônibus em Mossoró, na região do Oeste potiguar.

Na noite de domingo (19), três homens foram flagrados em cima de uma caixa d’água no bairro Cajupiranga, em Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a polícia, os suspeitos se esconderam no local ao perceberem a aproximação da polícia, mas foram localizados.

Na mesma cidade, a polícia ainda registrou uma tentativa de incêndio em uma garagem de ônibus no bairro Santos Reis e impediu o arrombamento de uma escola municipal. Segundo a polícia, os criminosos fugiram com a chegada dos militares.

Dois homens foram presos pela Polícia Civil no bairro da Ribeira, na Zona Leste de Natal, com oito coquetéis molotov.

Coquetéis molotov apreendidos com suspeitos em Natal — Foto: PC/Divulgação

Flávio Dino no RN

 

Até o momento, segundo o ministro, o governo federal já fez o envio de aproximadamente 700 policiais para o Rio Grande do Norte, em um investimento que já ultrapassa os R$ 5,3 milhões.

“Se houver uma necessidade adicional, o que nós não acreditamos, esses 700 poderão virar 1.000, 1.200, 1.500, ou quanto o Rio Grande do Norte precisar. Nós não economizaremos no que é o principal, que é a paz social de um estado tão importante”, afirmou Dino.

Uma semana de ataques

 

Pelo menos 51 cidades do Rio Grande do Norte foram alvos de ataques criminosos em uma semana. O terror começou na madrugada de terça-feira (14), quando prédios públicos e privados foram depredados, veículos incendiados e moradores das regiões ficaram em estado de pânico.

Criminosos colocam fogo em depósito de remédios no Rio Grande do Norte

–:–/–:–

Criminosos colocam fogo em depósito de remédios no Rio Grande do Norte

Os ataques começaram na madrugada do dia 14 de março, quando ao menos 20 cidades foram alvos de destruição. No primeiro dia, um fórum de Justiça, duas bases da Polícia Militar, a sede de uma prefeitura e outros prédios públicos foram alvos.

Veículos foram incendiados, incluindo ônibus do transporte público. Nos dias seguintes, mesmo com a segurança reforçada, os ataques continuaram. Mais de 130 pessoas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nos ataques.

Comentários (16)
Acesse sua Conta Globo e participe da conversa

Veja também

G1 RN

Criminosos colocam fogo em depósito de remédios no Rio Grande do Norte

Imagens de câmeras de segurança registraram os criminosos invadindo o local e colocando fogo.

18 de mar de 2023 às 17:14

PróximoEmpresário americano de 45 anos gasta US$ 2 milhões ao ano para ‘voltar a ter 18’
Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.