RIO GRANDE DO NORTE RN-Denominado “Brasil Participativo”, o projeto visa garantir que a sociedade tenha voz ativa na definição das prioridades para os próximos quatro anos. FONTE: thaisagalvao.com.br


Denominado “Brasil Participativo”, o projeto visa garantir que a sociedade tenha voz ativa na definição das prioridades para os próximos quatro anos.

FONTE: thaisagalvao.com.brA governadora Fátima Bezerra fez entrada diferente nesta quinta-feira (25), no lançamento da plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal que aconteceu 

De mãos dadas com a ministra do Planejamento Simone Tebet, e do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República Márcio Macêdo, Fátima entrou correndo no auditório da Escola de Governo, em Natal, onde aconteceu a edição potiguar do evento que acontece nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

 

Denominado “Brasil Participativo”, o projeto visa garantir que a sociedade tenha voz ativa na definição das prioridades para os próximos quatro anos.

O PPA Participativo do RN abrangerá o período de 2024 a 2027 e se baseia em duas marcas essenciais: a participação popular e a valorização do planejamento a médio e longo prazos.

Os ministros chegaram a Natal e foram recebidos pela governadora Fátima e pelo vice-governador Walter Alves.

Além dos ministros, participaram do evento com Fátima e Walter, Renato Simões, secretário Nacional de Participação Social da Secretaria Geral da Presidência da República; Osra Leany Lemos, secretária Nacional de Planejamento do Ministério do Planejamento; e Gustavo Guimarães,  secretário Executivo do Ministério do Planejamento.

Os deputados federais Natália Bonavides e Fernando Mineiro, e os estaduais Francisco do PT, Kleber Rodrigues, Ubaldo Fernandes, Neilton Diógenes, George Soares e Luiz Eduardo, também participaram, assim como prefeitos, vereadores e representantes da classe produtiva e de diversos segmentos do Rio Grande do Norte.

“Queremos governar não apenas para o povo, mas com o povo. É por isso que este projeto é tão importante e saudável”, explicou a governadora Fátima.

“Durante todo o mês de junho estaremos utilizando a plataforma nas redes sociais em conjunto com as plenárias presenciais que iremos realizar nos diversos territórios. O Rio Grande do Norte, em sintonia com o Governo Federal, busca ouvir a sociedade e construir nosso PPA participativo”, ressaltou Fátima.

“É claro que já sabemos que teremos educação de qualidade, saúde pública, segurança, geração de emprego e renda, inclusão nas questões de gênero e raça. Isso tudo constará, mas o PPA é muito mais do que isso. A partir dos programas e ações, identificaremos os indicadores e métodos específicos para cada região. E é por isso que estamos aqui, eu, o ministro Márcio, porque além do PPA participativo ser nacional, ele também será regionalizado, levando em consideração as necessidades específicas do Rio Grande do Norte”, explicou a ministra Simone Tebet.

“É importante mencionar que no Brasil, sob a gestão do presidente Lula, foi determinado que eu e a ministra Simone pilotássemos esse processo. Portanto, é crucial que vocês divulguem e que as pessoas possam participar, pois o Brasil passou por quatro anos de interdição dos equipamentos que possibilitam a participação social. Agora, estamos dando vida real à democracia participativa em nosso país”, afirmou o ministro Márcio Macêdo.

 

“O PPA participativo é como uma meta de planejamento e de gestão que permite a todos os cidadãos do Rio Grande do Norte, que tenham a vez e a voz ativa na execução de prioridades do Governo, para os próximos quatro anos. É uma oportunidade única de participar diretamente do processo decisório e de ter a certeza que nossas prioridades serão consideradas e valorizadas”, justificou Walter.

Twitter
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentário

FONTE: thaisagalvao.com.br

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.