RIO DE JANEIRO RJ-Vasco analisa vídeos e imagens e vai levar queixa crime contra organizada


img-20150905-wa0001

O departamento jurídico do Vasco vai registrar neste sábado queixa crime contra os agressores dos jogadores do time neste sábado. Os protestos, à tarde em São Januário, e à noite na porta do hotel da delegação, na Lapa, terminaram com arremesso de ovos no ônibus e num tapa no zagueiro Rodrigo, que chegou a ameaçar não entrar em campo, mas deve jogar às 19h30 contra o Atlético-MG.

O clube analisa os vídeos e as fotos e já identificou pelo menos uma pessoa da chamada oposição da principal torcida organizada vascaína – a Força Jovem do Vasco, que está suspensa dos estádios e participou dos protestos apenas na parte da tarde na sede do clube, no estádio de São Januário. O homem que dá um tapa em Rodrigo se chama Sávio e é membro da oposição da uniformizada, que tenta retomar o poder dentro da FJV e apoiou o retorno de Eurico Miranda à presidência. No poder, Eurico disse que não reconhecia a organizada enquanto “perdurar a suspensão da Justiça e os conflitos internos” da organizada.

Após o episódio na porta do hotel, o presidente Eurico Miranda foi até a Lapa para conversar com Rodrigo e o demover da ideia de não atuar na partida desta noite. A diretoria emitiu nota oficial repudiando a atitude dos torcedores. Confira a íntegra da nota abaixo:

“O Club de Regatas Vasco da Gama repudia de forma enérgica os atos de violência da última sexta-feira (04/09) patrocinados pelas duas facções que lutam pelo controle da torcida Força Jovem, banida dos estádios por ordem da Justiça.

A tentativa de invasão de São Januário, onde se encontravam atletas profissionais e amadores de diversas categorias, crianças das escolinhas e sócios  foi contida para que não se colocasse em risco a integridade física de todos. Os agressores, quase todos já identificados, pertenciam a uma das facções da Força Jovem.

Já no cerco ao ônibus do clube, na chegada à concentração, no centro do Rio, estavam presentes os membros de outra facção da banida torcida, que agiu com igual violência culminando com a agressão ao jogador Rodrigo. Também neste caso estão identificados os agressores.

É preciso que fique esclarecido que ali não estava a torcida do Vasco. Os verdadeiros torcedores estão envergonhados e chateados com a campanha no futebol e isso é reconhecido pela própria Diretoria. Ali, no entanto, estavam membros de uma organização banida dos estádios e que utilizam quaisquer meios para o controle da facção.

O Club de Regatas Vasco da Gama está tomando todas as providências legais sobre os dois casos para que as condições de civilidade prevaleçam sobre a barbárie e o crime. O Vasco reafirma que defenderá seus atletas, suas crianças e seu patrimônio.

Eurico Miranda
Presidente do Club Regatas Vasco da Gama”.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.