RIO DE JANEIRO RJ-Levir Culpi não resiste à pressão e é demitido do Fluminense após goleada
Levir Culpi não resiste à pressão e é demitido do Fluminense após goleada
Levir Culpi não é mais o técnico do Fluminense. O comandante não resistiu à pressão da má fase, já são seis jogos sem vitória, e caiu logo após a goleada sofrida pelo Cruzeiro por 4 a 2 na tarde deste domingo, no Mineirão (veja os lances no vídeo abaixo). Ele foi demitido ainda no vestiário do estádio e sequer deu coletiva de imprensa. Em seu lugar, o presidente Peter Siemsen, responsável por fazer o desligamento, foi quem apareceu diante dos jornalistas e comunicou a decisão da diretoria, alegando que é preciso mudar a forma de jogar da equipe tricolor.
– Tem que mudar atitude, mudar de repente a performance de jogar. Chegou a hora de fazer uma mudança. Quero anunciar a saída do Levir, da comissão técnica, e anunciar que depois de amanhã o Marcão assume o time junto com o Matheus como auxiliar técnico. Vamos trabalhar quase 10 dias, preparar, trabalhar o psicológico, melhorar o físico, estudar bastante a forma de jogo. Está nítido que o Fluminense precisa de um bloqueio melhor, um bloqueio na intermediária mais forte. O Fluminense tem bons jogadores de velocidade, a gente tem encaixado contra-ataques nos últimos jogos com qualidade, mas tem perdido o controle do jogo – analisou o mandatário.
Técnico desde março, Levir comandou o Fluminense em 52 jogos: foram 22 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. O técnico, que levou o Tricolor ao título inédito da Primeira Liga, deixa o clube com 51,9% de aproveitamento. Em seu lugar, o auxiliar Marcão vai comandar o time nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, tendo como auxiliar Matheus Costa, que vinha sendo olheiro da comissão técnica. A delegação retorna ao Rio de Janeiro na noite deste domingo.
A vida de Levir nunca foi tranquila nas Laranjeiras, mesmo com o título da Primeira Liga. Em abril, o treinador e o atacante Fred se desentenderam, e o então capitão do time disse que não jogava mais com o técnico. Depois de um tempo, eles fizeram as pazes, e ambos afirmaram que a saída do ídolo para o Galo, em junho, nada teve a ver com o relacionamento deles.
A permanência de Levir no Flu era incerta para 2017. O contrato terminava no fim de 2016 e, no dia 26 de novembro, há eleição no clube. São quatro candidatos, e o treinador não era o sonho de nenhum deles. O próprio Levir já havia declarado, em entrevistas, que não havia sido procurado por nenhuma chapa.
Levir Culpi deixa o Fluminense em nono lugar, com 48 pontos, a três do Atlético-PR, que encabeça o G-6. O próximo jogo do Tricolor é justamente contra o Furacão. Os times se enfrentam no dia 15 de novembro, às 17h, no Maracanã.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
POPULARES
-
Ranyery SeguiHÁ 12 MINUTOS
Precisou tomar 4 pra mandar embora? Caramba…E precisou acabar com nossas chances de disputar a Libertadores ano que vem…PARABÉNS!!!
-
Matheus SilvaHÁ 5 MINUTOS
kkk vai entrar com recurso e se classificar
-
Gustavo MouraHÁ 2 MINUTOS
fora se atletico ganhar a copa do brasil…
-
-
Mauro Souza
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook