RIO DE JANEIRO-RJ-BRASIL- Tabu, vantagem e rivalidade: Fla e Vasco abrem semifinal do Carioca
-
Gilvan de Souza/ Flamengo
Flamengo e Vasco fazem neste domingo o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca
O chamado Clássico dos Milhões terá seu terceiro capítulo de 2015 neste domingo, desta vez com ares de decisão. Abrindo o primeiro jogo das semifinais, Flamengo e Vasco se reencontram às 16h, no Maracanã, com o Rubro-Negro carregando um amplo histórico de vantagem não só na temporada como nos últimos três anos.
A última vitória Cruzmaltina ocorreu na semifinal da Taça Rio de 2012, quando o clube de São Januário venceu por 3 a 2. Desde então, foram dez jogos com seis vitória para o Fla e quatro empates.
Caso o Rubro-Negro não perca neste domingo, alcançará o recorde de 11 partidas sem derrotas para o rival. O clube chegou antes a esse feito entre 1941 e 1943 e entre 1971 e 1973.
Para o clássico, o Flamengo deu uma grande notícia para sua torcida neste sábado. Todos os jogadores lesionados se recuperaram e foram relacionados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Paulinho, Everton, Canteros e Arthur Maia foram liberados, mas ainda não se sabe qual será a decisão do treinador. A tendência é a de que o quarteto fique no banco de reservas como opção para o decorrer da partida. Canteros, por outro lado, tem chance de ser titular ao lado de Jonas e Márcio Araújo.
Já no Vasco, o tom foi o de mistério. Por ordem do presidente Eurico Miranda, todos os treinos foram fechados à imprensa, que só pôde acompanhar as entrevistas coletivas.
Nestas atividades, os até então lesionados Dagoberto e Rodrigo treinaram com bola e confirmaram suas escalações. Durante a semana, o atacante e o zagueiro realizaram treinamentos em três períodos com o centro de saúde vascaíno, o chamado CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo).
Rodrigo formará a dupla de zaga com Luan. Já Dagoberto deverá iniciar a partida no banco de reservas.
FLAMENGO X VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 12 de abril de 2015, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: João Baptista de Arruda
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Loureço Massarra dos Santos
Flamengo
Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araujo, Canteros e Gabriel; Alecsandro e Marcelo Cirino.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho, Júlio dos Santos e Jhon Cley; Yago (Dagoberto) e Gilberto
Técnico: Doriva
Comentários com Facebook