RIO DE JANEIRO-RJ-BRASIL- Tabu, vantagem e rivalidade: Fla e Vasco abrem semifinal do Carioca


os-times-de-vasco-e-flamengo-entram-em-campo-para-o-duelo-na-arena-amazonia-1421888929525_615x300

Ouvir texto
0:00

Imprimir Comunicar erro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Flamengo e Vasco fazem neste domingo o primeiro jogo das semifinais do Campeonato CariocaFlamengo e Vasco fazem neste domingo o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca

O chamado Clássico dos Milhões terá seu terceiro capítulo de 2015 neste domingo, desta vez com ares de decisão. Abrindo o primeiro jogo das semifinais, Flamengo e Vasco se reencontram às 16h, no Maracanã, com o Rubro-Negro carregando um amplo histórico de vantagem não só na temporada como nos últimos três anos.

A última vitória Cruzmaltina ocorreu na semifinal da Taça Rio de 2012, quando o clube de São Januário venceu por 3 a 2. Desde então, foram dez jogos com seis vitória para o Fla e quatro empates.

Caso o Rubro-Negro não perca neste domingo, alcançará o recorde de 11 partidas sem derrotas para o rival. O clube chegou antes a esse feito entre 1941 e 1943 e entre 1971 e 1973.

Para o clássico, o Flamengo deu uma grande notícia para sua torcida neste sábado. Todos os jogadores lesionados se recuperaram e foram relacionados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Paulinho, Everton, Canteros e Arthur Maia foram liberados, mas ainda não se sabe qual será a decisão do treinador. A tendência é a de que o quarteto fique no banco de reservas como opção para o decorrer da partida. Canteros, por outro lado, tem chance de ser titular ao lado de Jonas e Márcio Araújo.

Já no Vasco, o tom foi o de mistério. Por ordem do presidente Eurico Miranda, todos os treinos foram fechados à imprensa, que só pôde acompanhar as entrevistas coletivas.

Nestas atividades, os até então lesionados Dagoberto e Rodrigo treinaram com bola e confirmaram suas escalações. Durante a semana, o atacante e o zagueiro realizaram treinamentos em três períodos com o centro de saúde vascaíno, o chamado CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo).

Rodrigo formará a dupla de zaga com Luan. Já Dagoberto deverá iniciar a partida no banco de reservas.

FLAMENGO X VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 12 de abril de 2015, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: João Baptista de Arruda
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Loureço Massarra dos Santos
Flamengo
Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araujo, Canteros e Gabriel; Alecsandro e Marcelo Cirino.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho, Júlio dos Santos e Jhon Cley; Yago (Dagoberto) e Gilberto
Técnico: Doriva

Veja também

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.