RIO DE JANEIRO-RJ-BRASIL-Rivais e parceiros, Fla e Flu medem forças em clássico contra a Ferj


fila-em-busca-de-ingressos-fla-x-flu_fred-huber

05/04/2015 06h00 – Atualizado em 05/04/2015 06h00

Rivais e parceiros, Fla e Flu medem forças em clássico contra a Ferj

Unidos em protestos contra a federação carioca, equipes jogam por metas distintas. Rubro-Negro pode até ser campeão da Taça Guanabara, e Tricolor mira o G-4

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro

Mais do que 90 minutos. Muito mais do que 90 minutos. Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Carioca, em um clássico que vai além do que acontecerá em campo. Tudo bem que o Tricolor precisa vencer para seguir com boas chances de avançar às semifinais. Tudo bem que o Rubro-Negro pode até ser campeão antecipado da Taça Guanabara. Mas os rivais que entram em campo por seus objetivos na tabela também são capazes de ser um só em guerra declarada – e acalorada – contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Radicalmente contrários à entidade comandada por Rubens Lopes, Fla e Flu se expuseram ao longo dos últimos meses e sofreram sanções. No lado da Gávea, Vanderlei Luxemburgo foi punido com dois jogos de suspensão ao criticar o regulamento da competição. Nas Laranjeiras, Peter Siemsen foi indiciado por se mostrar contrário às decisões da federação. Há expectativa de que os clubes se manifestem antes de a bola rolar. É consenso, porém, que os jogadores não devem ser envolvidos no embate.

No Fla, o ex-atacante e auxiliar de Luxa Deivid comandará uma equipe sem mistérios na escalação. Recuperado de lesão, Jonas é a cara nova no meio-campo. Paulinho será titular pela primeira vez desde que operou o joelho direito, em meados do ano passado, e formará ao lado de Gabriel e Marcelo Cirino um trio acelerado para servir Alecsandro. Com 32 pontos, o Rubro-Negro lidera a competição e pode ser campeão da Taça Guanabara caso vença, o Vasco tropece diante da Fribirguense e o Botafogo empate com o Madureira.

O Fla-Flu deste domingo será de carga emocional reforçada para o Fluminense. Sob o risco de ficar fora do G-4, o Tricolor precisa vencer o rival e encara a partida como uma decisão. É vencer para evitar chegar à última rodada correndo o risco do vexame de ficar fora das semifinais do turno. O jogo que marca também a estreia do técnico Ricardo Drubscky no confronto centenário. Aos 55 anos, será a primeira vez dele no clássico, apenas no terceiro compromisso pelo Tricolor. O Fla-Flu também terá Fred como destaque. O camisa 9 pode chegar ao 300º gol da carreira. Além disso, se marcar, vai se tornar o sexto maior artilheiro da história do clube.

Wagner do Nascimento Magalhães apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Corrêa e Silbert Faria Sisquim. O Premiere e o PFC HD transmitem o clássico com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Roger Flores e Lédio Carmona. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe rubro-negra e tricolor na página do seu clube de coração.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Flamengo: apesar de testar em dois coletivos um time ofensivo, com Luiz Antonio na direita e Lucas Mugni de volante, Luxemburgo vai mandar para campo uma equipe sem improvisos. Suspenso, o técnico sequer irá ao Maracanã, mas deixou as ordens para Deivid, que escalará Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Marcio Araújo e Gabriel; Marcelo Cirino, Alecsandro e Paulinho.

Fluminense: Ricardo Drubscky não vai mexer na escalação do time. No primeiro clássico à frente do Tricolor, vai manter a formação que venceu Barra Mansa e Cabofriense. Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Wagner; Kenedy e Fred.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Flamengo: Canteros é a nova baixa no Rubro-Negro. O argentino sente dores no joelho desde a vitória sobre o Bonsucesso e está no departamento médico junto com Arthur Maia, Everton, Nixon e Samir, que já vinham desfalcando a equipe.

Fluminense: enquanto não decide seu futuro no clube, Walter treina normalmente, mas não joga o clássico. O atacante Michael é outro que está fora. Depois de pedir afastamento por ter sido punido pelo doping de 2013, ele não trabalha no clube há duas semanas e não tem previsão de retorno. Os zagueiros Guilherme Mattis e João Filipe se recuperam de lesão.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Flamengo:  Alecsandro, Arthur Maia, Marcelo, Márcio Araújo e Bressan.

Fluminense:  Edson, Giovanni, Jean, Kenedy, Victor Oliveira, Vinícius, Wagner e Wellington Silva.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.