RIO DE JANEIRO -RJ-BRASIL-Primeiro exame em paciente suspeito de ebola dá negativo


ebola_0

Sugerido por antonio francisco

Da Agência Brasil

O primeiro exame de diagnóstico para saber se o paciente internado no Rio de Janeiro, com suspeita de ebola, deu negativo. O material coletado foi analisado pelo laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e o resultado foi divulgado no início da noite de hoje (12).
A confirmação do diagnóstico, no entanto, só poderá ocorrer após a realização de um segundo exame. A coleta da nova amostra de sangue ainda será realizada e o novo resultado deverá sair sábado (14).
Segundo o Ministério da Saúde, o paciente, no entanto, foi diagnosticado com malária e será tratado da doença, que é muito frequente no continente africano.
O paciente é um brasileiro de 46 anos que esteve na Guiné e retornou ao Brasil em 6 de novembro. No dia 8, ele começou a apresentar sintomas como febre alta, dor muscular e dor de cabeça. Foi então isolado e teve início a adoção do protocolo nacional estabelecido para casos suspeitos de ebola.

LEIA MAIS »

Tags

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.