RIO DE JANEIRO -RJ-BRASIL-Goleiro Renan brilha, Sassá marca e Botafogo vence a Cabofriense Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/goleiro-renan-brilha-sassa-marca-botafogo-vence-cabofriense-


2015032283822

ancepress
Tamanho do texto A A A

O Botafogo entrou no gramado do Moacyrzão, na tarde deste domingo, com um olho na Cabofriense e o outro na liderança. A vitória de 1 a 0, que mantém o sonho alvinegro de voltar à ponta, só foi possível porque o goleiro pegou tudo. Foram, no mínimo, cinco defesas cinematográficas, que garantiram o resultado. Além do gol de Sassá, é claro.

Embora brigando no meio da tabela, sem grandes pretensões na competição, foi o time da Região dos Lagos que partiu pra dentro. Com apenas um minuto de partida, Renan, o melhor do jogo, que substituiu Jefferson, servindo à Seleção, já havia feito três grandes defesas.

Depois do susto incial, o Alvinegro equilibrou o jogo e, aos poucos, conseguiu dominar as ações. Jobson, com contrato praticamente renovado, não foi tão incisivo, no primeiro tempo, como em outras jornadas. Entretanto, foram deles as jogadas mais agudas do Botafogo.

Se o time de René Simões conseguia chegar à frente com certa facilidade, como no chute de Fernandes no travssão, por outro lado, pecava na recomposição, facilitando os contra-ataques da Cabofriense.

Foi justamente em um contra-ataque que a equipe de Cabo Frio quase marcou, aos 40 da etapa incial. O que somente não ocorreu porque Renan, em tarde inspiradíssima, voltou a ser milagroso.

Para o segundo tempo, René Simões sacou Tássio e colocou Sassá. E a alteração animou o Alvinegro. Tanto que, com apenas 10 minutos, já havia perdidos dois gol e teve um outro bem anulado. Com o domínio territorial consolidado e mais bem equilibrado, o Botafogo chegava cada vez com mais perigo.

Tendo a velocidade como arma, especialmente após a alteração feita no intervalo, a equipe de René Simões era cada vez mais incisiva. Em um contra-ataque mortal, Sassá retribui a confiança nele depositada. No mano a mano, ganhou a frente do marcador, soltou a bomba de 105 km/h e fez 1 a 0 para o Glorioso.

Logo após marcar o gol da vitória, Sassá deixou o gramado, lesionado. Mas a missão estava cumprida. Com a vitória sacramentada, foi apenas esperar o tempo passar. Missão cumprida. Graças a Renan!

____________________________________

CABOFRIENSE: Rafael; Lenon, Leandro Souza, Vladimir e Leandro; Hiroshi (Chiquinho, 19′ do 2ºT), Gérson, Everton e Marcinho (Kaká, 31′ do 2ºT); Arthur Faria e Gilcimar (Jones, 40′ do 2ºT)- Técnico: Edson Souza.

BOTAFOGO: Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel (Gegê, 25′ do 2ºT) e Tomas (Sassá/Intervalo); Jobson e Tássio (Rodrigo Pimpão, 17′ do 2ºT)- Técnico: René Simões.

Juiz: Grazianni Maciel Rocha.

Gol: Sassá (21′ do 2ºT).

Cartão amarelo: Éverton, Leandro, Gilberto, Hiroshi e Carleto.

Renda / Público: R$ 55.900,00 / 2.029 pagantes.

Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ).

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/goleiro-renan-brilha-sassa-marca-botafogo-vence-cabofriense-15669228.html#ixzz3VALxorqH

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.