RIO DE JANEIRO-RJ-BRASIL-Flu x Bota: autores e intelectuais, René e Drubscky iniciam batalha semifinal


images (1)

Fluminense e Botafogo iniciam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, a disputa para saber quem chegará à final do Campeonato Carioca. Será também um duelo de treinadores com perfil parecido e que desejam se firmar nos clubes após uma resistência inicial. Ambos fazem o estilo “professor”: são didáticos, têm um vocabulário que foge ao comum do futebol e gostam de transformar em livros as experiências profissionais.

Autor do livro “Universo Tático do Futebol – Escola Brasileira”, Ricardo Drubscky terá a missão de melhorar o desempenho do Tricolor, que oscilou muito e se classificou na quarta posição. René Simões, que tem a vantagem de jogar por dois empates por causa do primeiro lugar geral, espera apagar a derrota para o Fluminense na primeira fase e chegar na decisão. O comandante alvinegro escreveu dois livros, um sobre a volta do Coritiba para a Série A, em 2007, chamado: “Do caos ao topo: uma odisseia Coxa-Branca”. O outro é sobre a medalha de prata das meninas do futebol brasileiro nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas: “O dia em que as mulheres viraram a cabeça dos homens”.

O principal trunfo do Fluminense para este jogo é a volta do capitão Fred, que costuma se dar bem contra o Botafogo. Já o Alvinegro não terá o seu capitão Jefferson, que passou por uma cirurgia no joelho direito na sexta-feira e será desfalque. No entanto, conta com a motivação de um grupo que chegou ao título da Taça Guanabara contrariando a maioria das previsões.

Leonardo Garcia Cavaleiro apita o jogo, auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Silbert Faria Sisquim. O Premiere, o PFC HD e o PFCI transmitem a partida com narração de Jader Rocha e comentários de Lédio Carmona e Roger Flores. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipealvinegra ou tricolor na página do seu clube de coração.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Fluminense: com dois jogadores voltando de suspensão e dois suspensos, o técnico Ricardo Drubscky fará mudanças na equipe. Voltam Fred e Edson, e saem Kenedy e Wellington Silva. O comandante tricolor fez mistério, mas na lateral direita a tendência é que Renato seja escalado. A dúvida maior é no ataque. Lucas Gomes e Marlone concorrem, mas ainda existe a opção de colocar Vinícius. O meia-atacante, no entanto, ainda é dúvida por causa de um entorse no joelho esquerdo. A provável formação tricolor: Diego Cavalieri, Renato, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Wagner e Gerson; Lucas Gomes (Marlone) e Fred.

Botafogo: René Simões não confirmou a equipe titular, mas garantiu que será a base do time que venceu o Macaé, na última quarta-feira, e conquistou a Taça Guanabara. Gilberto e Bill voltam ao time. No meio-campo, Fernandes pode ser mantido, mas tem a concorrência de Diego Jardel e Gegê, ambos recuperados de lesão, assim como Marcelo Mattos e Rodrigo Pimpão, que ficam no banco. O Botafogo deve iniciar com a seguinte formação: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Alisson e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Fernandes e Elvis; Jobson e Bill.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Fluminense:  Wellington Silva e Kenedy receberam o terceiro cartão amarelo contra o Madureira e estão suspensos. Guilherme Mattis, João Filipe e Igor Julião estão em processo de recondicionamento físico após deixarem o departamento médico. Michael está suspenso por doping até o fim de agosto e afastado por tempo indeterminado. Henrique teve sua punição de dois jogos de suspensão mantida pelo TJD-RJ, e não está à disposição.

Botafogo:  Jefferson passou por cirurgia no joelho e não deve mais atuar no Carioca. Roger Carvalho e Tássio ainda se recuperam de lesões e estão sem condições de jogo.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Fluminense:  Ninguém.

Botafogo:  Ninguém.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.